Ato radical e impaciente em defesa do SUS no dia 22!

No dia 22 de maio, quarta-feira, o Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo convida toda a população para um ato impaciente e radical contra o caos na no sistema de saúde estadual e em defesa de um SUS 100% público, gratuito e de qualidade. A manifestação terá início às 10h da manhã em frente ao Metrô Clínicas e contará com o apoio de movimentos populares como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e da Frente de Comunidades em Luta “Periferia Ativa”, além do repertório musical de luta da Fanfarra do MAL (Movimento Autônomo Libertário). O Movimento Passe Livre SP também estará junto na rua, afinal nossas pautas devem caminhar juntas: se a luta por transporte é a luta pelo direito à cidade, é também pelo acesso aos equipamentos de saúde pública (já discutimos isso em outras ocasiões – como aqui e aqui).

934158_601098763242557_1606416890_n

Convocatória lançada pelo Fórum Popular de Saúde:

O estado de São Paulo é rico, mas o SUS aqui está um caos. Os pacientes reclamam a falta de médicos, o tratamento autoritário e fi‚la para especialistas. A situação em cidades como São Paulo, Campinas e Taboão da Serra é cada vez pior! Os pro‚ssionais da saúde reivindicam trabalho, transparência e salário. Dois lados da mesma moeda.

De olho em 2014, o governador Alckmin tenta confundir e enganar o povão. Passeia pelo interior de São Paulo, distribuindo sorrisos e auxílio para o setor privado. Enquanto isso, doenças que deveriam pertencer ao passado coexistem com o genocídio da população jovem e pobre da periferia. Um desrespeito completo!

É por isso que nós dizemos não ao descaso, e sim a luta!

Convidamos todos para um ato impaciente e radical em defesa do SUS.

Confirme presença no Facebook clicando aqui.

Contra as catracas nos hospitais e nos ônibus! Por um sistema de saúde e de transporte público e gratuito!

963966_398813273565148_149070847_o

2 Replies to “Ato radical e impaciente em defesa do SUS no dia 22!”

  1. O Brasil vive uma crise gigante no setor de saúde pública, onde, além de sermos massacrados pela enorme espera em hospitais e redes de saúde, ainda temos um péssimo atendimento e mau diagnosticados os nossos problemas de saúde. Temos sim que mudarmos essa péssima situação que vivemos com ética, força democrática e tudo mais que temos direito, mas, antes de tudo devemos mudar nossos conceitos e começarmos a cuidar de nós mesmos. Se não nos cuidamos não devemos exigir que o governo cuide, consulte o site da Unimed Seguros e entenda melhor tudo que precisamos de verdade: http://unimedseguros.tk/

    Todos nós precisamos estar seguros.

  2. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » Secretaria Estadual de Saúde ocupada!

Deixe uma resposta