Ação contra o aumento no Jd Ângela

O prefeito e o governador já confirmaram que as passagens de ônibus, trem e metrô subirão para R$3,20 no início de junho. Se R$3 já era roubo, imagina mais! Todo aumento é uma injustiça! Não toleraremos mais nenhum centavo. Ao longo dessa semana, acontecerão ações em várias regiões de São Paulo, para espalhar a luta pela cidade e divulgar o grande ato que está marcado para o dia 6 de junho.

Nesse sentido, no dia 29/05, às 6h da manhã será realizada uma ação em frente ao Terminal Jd. Ângela, com uma intervenção e panfletagem, para fortalecer a luta contra o aumento no bairro.

Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte – em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc. Mas as tarifas nem sempre precisam subir: é possível reverter um aumento! Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo.

970224_370404946394656_2083342879_n