Ações pela cidade divulgam o grande ato do dia 6!

Desde o início da semana passada, vários bairros de São Paulo vem vivendo mobilizações populares contra o aumento da tarifa. Aconteceram manifestações em Pirituba, D. Pedro, M’Boi Mirim e outros regiões, espalhando a revolta pela cidade e fortalecendo a divulgação de um grande ato que acontecerá na quinta-feira.

Ao longo desta semana, aconteceram ainda panfletagens no centro e no Campo Limpo, e mais um ato na Vila Leopoldina, organizado por estudantes da EE José Monteiro Boanova e do SESI 414 com apoio do Movimento Passe Livre e dos batuques rebeldes da Fanfarra do MAL. A manifestação caminhou pelo bairro, bloqueando o cruzamento da av. Imperatriz Leopoldina com a Queiroz Filho por vinte minutos, de onde seguiu em marcha, cruzando o Viaduto do Jaguaré. Ao final, foi realizada uma assembleia e um catracaço. Fotos do ato na Leopoldina:

 

campolimpo
Panfletagem no Terminal Campo Limpo
cartaz
Lambes divulgando o dia 6

15 Replies to “Ações pela cidade divulgam o grande ato do dia 6!”

  1. Corrigindo…pessoal, acho que foi por força do amor, representada pela data de hoje ( Dia dos Namorados ) que usei a palavra passional quando na verdade a correta é: pacífica, ou seja,… Cabe ao Estado e suas forças armadas intervirem de forma PACÍFICA…

    Feliz Dia Dos Namorados!

  2. Não há como fazer um protesto pacífico, da parte protestante!!!…ou seja, quem protesta, está reclamando, reivindicando, manifestando repulsa e revolta contra algo ou alguem, com o objetivo de ser atendido ou no mínimo ouvido. Portanto o conflito nesta situação é legítimo e adequado, até porque vivemos numa democracia. Cabe ao Estado e suas forças armadas intervirem de forma passional, agindo com rapidez e respeito aos cidadãos. Agir com a força bruta apenas remedia o irremediável, não soluciona o problema e causa danos morais e físicos sérios. Quanto aos danos materiais ocorridos, são simplismente consequências dentro da normalidade da situação de conflito, não se compara com a grande questão, que a de valores da nossa sociedade.
    Prestem atenção!!!… a mídia quer que nós acreditamos no que falam, mas as imagens transmitidas dos protestos, dizem tudo! Há muito o que fazer para melhorar os transportes público e o aumento não procede, além de não dar garantia pra que isso ocorrá, é simplismente um reajustamento de um déficit inflacionário de quase 3 anos. Sinto muito pelos que foram presos!

  3. O foco das suas manifestações é totalmente fraco e sem propósitos, ao invés defenderem medidas populistas só para agradar o povo, por que não cobram redução de impostos nos transportes, melhor política tarifária, racionalização das linhas de ônibus, criação de mais corredores, etc?

    Não estão nem aí se 3,20 não paga os custos de manutenção e operação da frota, se a prefeitura pagou mais 600 milhões para o sistema não falir o que daria para construir mais de 2km de metrô, nem de metrô e CPTM são mal administrados, cheios de contratos mal feitos, obras atrasadas e paradas a anos.

    Resumindo destruir as coisas por R$0,20 não vai mudar nada, o foco está totalmente errado e perderão cada vez mais apoio se aliando ao PCO, PSTU e ao sindicato do metrô, briguem por coisas relevantes como citei acima.

  4. façam petição escrita e protocolem no minicipio e estado.. e pensem antes de votar…

  5. DEPREDAMENTO ……é tudo o que as pessoas conseguiram enxergar desses protestos….. Elas estão com pena do metrô que não vai ter dinheiro pra pagar o conserto dos vidros ?? Ou da SPTrans que não vai ter que grana pra limpar a tinta das pichações.??? Rsrsr. Isso só pode ser piada. Sabe …Isso só pode ser um novo significado para a palavra MARIONETE. Elas não enxergam que essa abordagem pobre sobre o assunto já é feita para dividir a opinião pública, fazendo ser desviada a atenção de um assunto importante e que faz parte de todos nós. Todos enxergando perdas MATERIAIS, mas ninguém consegue ver os ganhos NÃO MATERIAIS que estamos tendo com essas manifestações. Estamos sendo notados, estamos saindo do conformismo. Entretanto haverá aqueles que dirão “ tudo bem protestar mas não precisa atrapalhar a vida das outras pessoas” . Muitos que ouvem isso no primeiro momento concordarão, mas aqueles que pensarem melhor verão que foi uma minoria (5 mil) saindo nas ruas para tentar melhorar a vida da maioria (11 milhões)…..Como podem nos fazer acreditar que ISSO é atrasar a vida de alguém ???????? Esses caras são muito bons mesmo. Jogando a gente contra nós mesmos.
    Mais uma vez as marcas no METRO, nos muros e nos ônibus um dia se apagarão….Diferente das marcas de cansaço, desgaste, desrespeito, absurdos, e de falta de consideração com os cidadãos da nossa SÃO PAULO, essas são invisíveis e duradouras.
    Agora a marca das nossas atitudes são pra SEMPRE.
    Se passagem a preço zero é o melhor pra nós, vamos ter o nosso melhor.

  6. Vejo muita gente reclamando dos “prejuízos” que os manifestantes causaram na Paulista.
    Eu já vejo por outro ângulo. Vejo a proporção que o protesto tomou e o quanto isso apareceu para as pessoas que nem sabiam da existência dele.
    Pessoas foram prejudicadas ficando presas no trânsito? Siiim, com certeza foram! Mas e o pobre que vive à margem da sociedade e sofre todos os dias?
    As pessoas não tem o conceito básico de sociedade, não tem o conceito básico de se preocupar com o grupo, e não apenas com sí próprio!

  7. Existe um grande movimento em favor da destruição do transporte público, ou fazem de tudo para a população ficar frustrada com o transporte publico a fim de as pessoas comprarem seus automoveis, entupir cada vez mais nossas ruas e avenidas estreitas afim de que somente as empresas dos setores automobilisticos direta ou indiretamente venham lucar com isso. ANtes da destruição do transporte publico, os empresários do setor querem arrecadar, dai os preços abusivos das passagens de ônibus.

  8. Passe livre? Caros, trabalhem por outra causa, o que adianta passe livre se o transporte não funciona, para qual partido estão trabalhando? Qual o real interesse nestas manifestações? Lutem por algo verdadeiro, sem utopias! A ação do dia 06/06 foi desastrada e não conta com o apoio popular, o único benefício que consigo enxergar é para a própria organização passe livre, que conseguiu um grande espaço na mídia e não me surpreenderia ver um de seus coordenadores nas próximas eleições. Só para informar alguns, nós já estamos pagando por este aumento, o governo federal reduziu os impostos das empresas de transporte, impostos? quem paga? quem? nós!

    Abraços

  9. se não publicar meu comentário, é pq fazem igualzinho a mídia

  10. O problema é a população pagou o pato, ficou presa no transito , as ambulancias que poderiam salvar vidas não chegaram ao destino, vi um motoqueiro agonizando
    Vamos protestar, mas nosso direito acaba quando começa o dos outros
    Ameaçar para a cidade é tirar o direito dos outros
    Aí é mancada das fortes;

  11. Boaa time, solicito maiores divulgações das AÇÕES como a do dia 06/06 pois não fiquei sabendo das atividades portanto não participei, to dentro de todas as próximas.

  12. Parabéns pela ação do dia 06/06!
    Não podemos desistir até a revogação do aumento.

  13. A Polícia Militar errou ao não deixar a passeata fazer manifestação nas ruas, afinal manifestações acontecem no Mundo inteiro e em grandes avenidas.
    Talvez, porque o Brasil ainda não tenha conquistado a sua total democracia, estamos muito atrasado neste quesito, sobre o quebra quebra, só tenho a lamentar.

  14. Acho que vivemos num pais democrático e todos podem protestar por seus direitos e ideais, porém o meu espaço começa onde termina o seu e vice e versa. O meu direito também começa onde termina o seu. Dou meu total apoio para protesto pacíficos, mas o que vi hoje na Avenida Paulista não foi nem de longe um ato pacifico, uma luta por direitos justos. O que vi foi vandalismo, destruição, depredação e saques. Assim como vocês eu pago corretamente meus impostos e não quero ver o meu dinheiro sendo usado para consertar o que vocês destruíram por nao saberem conter seus ativistas e se comportar corretamente.
    Destruir as coisas e atear fogo não fará baixar a taxa do ônibus.
    Fico frustrada ao saber que jovens estudantes apresentam atitudes como estas.
    Estava na Paulista no momento em que tudo aconteceu. Uma onda de pânico assombrou os civis, pessoas foram afetadas pelo movimento de vocês. Afinal, a quem vocês querem atingir? A população? Aqueles que como eu pegam transporte publico para ir trabalhar? O que irei encontrar amanha na estação do metrô, rastros de destruição deixados por vocês?
    Querem protestar, protestem. Porém usem a inteligência que possuem e façam isso de forma racional. Vocês não atingiram ninguém nesta manifestação, a não ser nós, trabalhadores que após um longo dia de trabalho não precisam correr pela avenida amedrontados por vocês, agindo como se fossem seres irracionais, coisa que sei que não são!
    Que decepção com vocês estudantes!

  15. Parabéns

    Vamos lutar..! é um roubo pagar 3,20 num transpirte super lotado.

    Toda vez que entro em um busão…..sempre lotado.

    Amanhã estamos juntosssss

Deixe uma resposta