Novo ato contra o aumento na sexta!

600228_527440127312243_1645110307_n

Amanhã vai ser maior!!!
Novo ato contra o aumento da passagem em São Paulo!!

Concentração às 17 horas no Largo da Batata em Pinheiros (em frente ao Metrô Faria Lima)!!!
SE A TARIFA NÃO BAIXAR A CIDADE VAI PARAR!!

Todo aumento é uma injustiça! Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte – em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc.

Cobrar pelo uso do transporte – que deveria ser público – e ainda aumentar esse preço é uma escolha política pela exclusão, que só beneficia os cofres dos empresários de ônibus. Quando se trata de mobilidade urbana, o poder público continua investindo a maior parte em grandes obras viárias que só beneficiam o carro e não resolvem o problema do trânsito. Enquanto isso, a passagem continua subindo, atendendo às exigências dos empresas que exploram esse serviço.

É possível barrar um aumento! Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo.

SE A TARIFA AUMENTAR, A CIDADE VAI PARAR!
TODO AUMENTO É UMA INJUSTIÇA! POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

https://www.facebook.com/events/177086529124242/

 

5 Replies to “Novo ato contra o aumento na sexta!”

  1. se há motivo eu não vejo o meu pedem a PC 37 e não ao senhor Joaquim Barbosa que julgue a privataria tucana e o mensalão mineiro cadê não vejo, isso não corrupção ??? eu apoio o movimento mas temo de aproveitar o momento…

  2. Por favor, alguem que esta por dentro da causa faz uma petição no site avaaz e divulga para o povo assinar! É uma maneira do Brasil inteiro participar

  3. Sr. Geraldo Alckmin, vândalos e bandidos são os delinquentes que vieram fazer arrastão, matar e roubar celulares na Virada Cultural. Bandidos são seus pares que estão há mais de 20 anos governando o Estado e não tiveram a capacidade de construir mais que 20 km de Metrô na capital. Depois dessa nunca mais voto em você!

  4. façam na interlagos …peruas lotadas,,passageiros sem opção… peruas cheias de baratas, sujas e motoristas e cobradores falando palavrão…

    movimento sem violência a população vai aderir.

  5. Gostaria apenas de saber se haverá um 3º dia de manifestação.

    Parabéns pela mobilização.