3º Grande Ato Contra o Aumento

Já paramos a 23 de maio, a 9 de julho, av. Paulista, Rebouças, Faria Lima e Marginal pinheiros. Hoje foi o terceiro congestionamento do ano e terça-feira vai ser maior!

Não pararemos até a revogação do aumento!

Concentração as 17h00 na Praça do Ciclista (Avenida Paulista, 2443)

convocatória terceiro ato 300px

Todo aumento é uma injustiça! Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte – em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc.

Cobrar pelo uso do transporte – que deveria ser público – e ainda aumentar esse preço é uma escolha política pela exclusão, que só beneficia os cofres dos empresários de ônibus. Quando se trata de mobilidade urbana, o poder público continua investindo a maior parte em grandes obras viárias que só beneficiam o carro e não resolvem o problema do trânsito. Enquanto isso, a passagem continua subindo, atendendo às exigências dos empresas que exploram esse serviço.

É possível barrar um aumento! Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo.

SE A TARIFA AUMENTAR, A CIDADE VAI PARAR!
TODO AUMENTO É UMA INJUSTIÇA! POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

[Movimento Passe Livre SP (MPL-SP): http://saopaulo.mpl.org.br/
mais informações sobre transporte: http://tarifazero.org/]
https://www.facebook.com/events/591775110856969/

6 Replies to “3º Grande Ato Contra o Aumento”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » Derrubada do aumento: Compilação de vídeos (3)

  2. O fato concreto é que o povo brasileiro, representado por jovens de todas as tribos e idades, está gritando por não aguentar tanto roubo e mentiras. Dinheiro para saúde não tem, mas tem para estádios bilionários e Olimpíadas; tem bilhões para emprestar para Eike Batista em empresas que não dão um centavo de lucro e seguem rumo da falência; tem dinheiro para propagandas bilionárias desnecessárias em rádio, tv e jornal; se dá ao luxo de perdoar devedores do outro lado do Atlântico, afinal, estamos com dinheiro de sobra por aqui; querem trazer médicos de cuba, em vez de melhorar salário e condições de trabalho nos hospitais do interior. É o fim do mundo isso aí. Anarquia política. A destruição de um povo, de uma Nação. Dão desconto de 20% na tarifa de energia, e as concessionárias aumentam sorrateiramente o consumo do povo que não comprou uma lâmpada a mais, e ninguém faz nada, ninguém fala nada. Um governo que não cuida de seu povo. As drogas e o crime têm tomado conta do país, e ninguém faz nada. Não se pode ir a um restaurante em paz. Não se pode andar pelas ruas sem riscos. Estão matando por nada. Não reagir deixou de ser ensinamento útil dado pelos especialistas em segurança. O conselho do Pastor ē melhor: vamos orar; do padre: rezar. É o que nos resta, apelar a Deus. Pagamos impostos, muitos, mas, quem não tem plano de saúde, tá morto. E, mesmo tendo, sabe-se lå Deus. Quem não tem equipamentos de segurança e segurança particular, não dorme em paz. A polícia, não faz nada, não protege e não investiga. Os políticos só vêm problemas antes da eleição; depois, quando pegam a batuta, se tornam filhos daquela mesmo. Ganha-se dinheiro e quem pode tem que comprar carro blindado, senão, corre riscos terríveis. E quem não pode blindar? Amigo, é muito tributo, e nada de retorno disto. Ninguém aguenta mais. O Povo estå sangrando e ninguém faz nada. Só promessas. Entra governo, sai governo, e todos sedentos por tomar dinheiro do povo. Ninguém reduz nada. Os Bancos nos tiram mais que deveriam, as empresas concessionárias públicas nos tiram mais que deveriam, o governo com impostos nos arrancam a alma. Até quando? E o nióbio brasileiro sendo contrabandeado, roubado, vendido a preço vil. Até quando? Um Estado inchado, cada dia mais, e ineficiente. Até quando? E a Petrobrás, vai sangrar vítima da vampiragem atē quando? Vão esperar ela quebrar para gritar? E a transposição do rio São Francisco? virou rio São Longuinho. É uma sacanagem atrás da outra e ninguém faz nada. Nada. Pobre povo brasileiro, apanha todo dia e ainda assim sorri. Mas, até quando? Banco estatal bancando time de futebol para pagar salário de jogador? com vistas a apoio da agremiação em eleição futura? Somos todos tolos? Algo precisa mudar. Espero que seja o início de uma Revolução, que será lembrada como: os vinte centavos que mudaram o Brasil. Pacificamente. Que Deus abençoe o povo bom, honesto e sofrido deste País. Pobres e ricos, que querem o bem deste País.

  3. Não havera nada hoje!?
    vamos continuar, precisamos continuar!. Temos que sofrer qq consequencia nas manifestações pq é assim que tem que ser! não podemos para, temos que continuar até eles vontarem de paris e se expor!
    Precisam organizar algo para o e a semana inteira!! Ou vamos para poraqui?

  4. quero partesipar da proxima manifestaçao espero contato

  5. Prezados(as),

    Desejam para SP, criar um CAOS, então a dica é que o protesto seja feito pela manhã período em que todos estão na flor do pique indo ao trabalho para que paralização seja maior e o numero de adesão cresça exponencialmente. Ao fim do dia estão todos voltando para casa loucos pelo descanso e ao contrario do que se imagina, repudiam tal ação.
    Fica minhas sinceras dicas tendo em vista o apoio que tenho a causa.

  6. PRECESAMOS DE AJUDA NO ABC VAMOS NOS UNIR RIBEIRAO PIRES TARIFA INTERMUNICIPAL RIBEIRA/SAO BERNARDO R$5,00 UM ABSURDO E AINDA QUEREM DIMINUIR A ROTA E NAO PASSAR EM BAIRROS DA PERIFERIA DE RIBEIRAO

Deixe uma resposta