Agora a periferia de São Paulo também vai parar!

manifestacao-regis-g

Nota do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e do Movimento Periferia Ativa publicada hoje. Tamo junto e misturado!

Nas últimas duas semanas a juventude de São Paulo e outras capitais brasileiras têm ido massivamente às ruas contra o aumento das tarifas do transporte público. Além de caro, o transporte é de péssima qualidade e mal planejado.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e o Movimento Periferia Ativa estiveram solidários a estas manifestações, organizadas pelo Movimento Passe Livre.

Com a dimensão tomada pelas mobilizações nos últimos dias e iniciativas de criminalização por parte dos Governos (municipal, estadual e federal) entendemos que é necessário o envolvimento ativo nas mobilizações, tanto na defesa da imediata redução das tarifas do transporte, quanto por outras demandas urgentes dos trabalhadores da periferia.

Por isso, durante esta semana organizaremos manifestações e bloqueios em várias partes da periferia de São Paulo. Em defesa dos direitos do povo trabalhador e contra a repressão e criminalização das lutas.

Estaremos nas ruas exigindo:

– Revogação imediata do aumento das tarifas de ônibus (municipal e intermunicipais) e metrô em São Paulo.

– Medidas do Governo de controle sobre o valor dos aluguéis.

– Contra a repressão às mobilizações pela redução da tarifa, de questionamento à Copa do Mundo e todas as lutas populares.

AGORA A PERIFERIA DE SÃO PAULO VAI PARAR!

51 Replies to “Agora a periferia de São Paulo também vai parar!”

  1. Vocês são uma piada, protestam por 20 centavos e agora que o governo esta aumentando 50 não fazem nada, teremos ainda um reajuste acumulado, não fazem nada!

    Vocês são um bando de palhaços sem credibilidade alguma que só estão em busca de aproximação política usando o povo para suas próprias conquistas.

    Tenho vergonha de ser brasileiro e de algum dia de ter estado ao lado de vocês.

  2. estou junto com meus companheiros nestas caminhadas ,sou a favor de todos os atos que são feitos .pois são feitos a favor de todos , sempre pensamos em todos e não em si próprio MTST COPA DO POVO A LUTA CONTINUA P/O BEM DE TODOS MTST A LUTA É PRA VALER …MTST A LTA É PRA VALER ;;;MTST A LUTA É PRA VALER

  3. Olá Pessoal !!!

    Vim fazer o meu desabafo para o descaso da prefeitura com a população. Desde o ultimo sábado houve alteração das linhas de ônibus na região da zona leste onde eu moro, em particular Cid. Tiradentes.Tinha pleno conhecimento que as reivindicações para os 20 cent, não iria ficar barato para prefeitura. E ele agora não só tirou os 20 cent. como recebe mais 3 reais da população que vive de integração de ônibus para poder se deslocar da cidade sem ter que usar o metro e pagar a passagem assim que entra no ônibus para garantir sua passagem de ida e de volta.
    Lembrando que a passagem de S.P é considerada uma das mais cara do mundo.
    Fica minha indignação, com mais um descaso da prefeitura. colocando ônibus circulares até o term. e realizar a integração. para a população tomar um chá de canseira para poder garantir um lugar sentado para realizar seu trajeto até o centro de S.P . Queimando assim sem necessidade um integração do bilhete.
    Gostaria que o Senhor prefeito realizasse uma viagem de ônibus no horário de pico ,saindo da periferia ate o centro da cidade, gastando no minimo 2hs em pé com o ônibus lotado como lata de sardinha, ou vice-versa.
    Gente não estou pedindo para baixar a passagem , só quero entender o que é essa palhaçada. Para que ônibus circular para rodar 8 min e desembarcar no term. sendo que havia o ponto final das linhas e esses mesmo ônibus que saiam do ponto final gastavam as mesma 8 ou 9 mins ate o term.

  4. Estou muito feliz porque finalmente o povo brasileiro está despertando de um longo sono profundo. Parecíamos sedados, estávamos num coma profundo.
    O governo “deitava e rolava” e o povo apenas resmungava timidamente, apático, sem forças para reagir. O MPF acordou esse pessoal, deu-lhe o ânimo necessário para reagir e enfrentar com inteligência às adversidades
    que antes eram aceitas de forma passiva. A movimentação deu bons frutos e
    serviu também para incentivar a busca por novos horizontes. Há muitas coisas que precisam ser resolvidas em nosso país: a educação de qualidade, a saúde, a segurança, a corrupção que anda de braço dado com a impunidade, a falta de moradia digna para o trabalhador de baixa renda, os reajustes miseráveis dos aposentados, a infraestrutura do Brasil de um modo geral é péssima; gente de má índole que assume cargo de importância vital dentro do governo como se fosse a coisa mais natural do mundo. Esses assuntos e outros que por falta de espaço ou por esquecimento deixei de mencionar aqui, precisam ser resolvidos, afinal somos nós os responsáveis pelo destino de nossa nação, somos uma democracia e necessitamos exercê-la da forma como deve ser.

  5. Aos 64 anos, fiquei estusiasmada. Mas seguindo os mesmos instrumentos de vcs. “Internet”, bem com jornal impresso, TV Câmara, TV Senado, verifico q. já existe uma cooptação do movimento. Entrevistas, partidos, todos correndo atrás. Como bem disse o Senador Cristovãn, não há como se identificar líderes desse movimento. Razão pela qual se recusou a ir receber junto com o Senador Renan, pseudos líderes. Mas logo após já tinha p/menos dois autodenominado líderes extasiados com a atenção e com os Holofotes.
    Agora já q. vcs dizem q. começaram está na hora de vcs orientarem os próximos passos. Conseguiram o apoio da sociedade, mas parar cidades o tempo td. pode ser pior do que a omissão dos governante. VAMOS DAR UM TEMPO, VER QUAL A RESPOSTA, E, DEPOIS SIM! Se nada for feito saímos novamente, com maior força. bjs a tds.,com admiração

  6. Prezados Senhores: Não há necessidade de vandalismo. O vandalismo so enfraquece o movimento. A Presidenta esta disposta a discutir as reinvidicacoes, lembram-se que tudo não pode ser resolvido de uma vez.
    Vamos nos portar como gente e estou disposto a contribuir para o movimento.. Eu sou primeiro a manifestar por causa da minha aposentadoria. Paguei toda minha vida sobre 20 salários mínimos, hoje aposentado , eu ganhe apenas 3,5 de salario mínimo.
    Acredito ser uma injustiça mas vamos acabar com a bagunca. Dialogue e o melhor instrumento.Vamos para Rua mas vamos pacificamente.
    Pode distribuir ao movimento do passe livre.

  7. Pingback: http://saopaulo.mpl.org.br/2013/06/17/agora-a-periferia-de-sao-paulo-vai-parar/ | Eu, protesto

  8. Temos muito o que cobra dos governantes principalmente do governo federal,temos um prefeito em São Paulo que não fala por si só tem que ir chamar o seu mentor chamado Lula porque ele não consegue tomar decisões. Sem o seu mentor,a Dilma e o Fernando Hadade precisam do chefe Lula que triste porque são pessoas incapaz de governa um pais e uma cidade como São Paulo.Não podemos parar nossas manifestações temos que colocar os mensaleiros na cadeia derrubar a pec 37 e outras tantas coisas,como saúde segurança educação impostos alticímo.Podemos da uma pausa nas manivestações mais não parar.Temos que ter cuidado com os vândalos,a manifestação em si é linda.Parabéns garotadas.

  9. NÃO PEREM POR NADA POR FAVOR

    CONTINUEM NÃO SE RENDAM AOS CACHORROS

    O BRASIL É UM PROSTIBULO POLITICO

    DILMA É A MERETRIZ POLITICA

    E O PT O CAFETÃO

    @edersociologia

  10. AI GALERA O POVO NÃO ADERIU AO SEU MOVIMENTO AGORA NÃO É HORA DE PARA CONTINUE AJUDANDO COM MANIFESTAÇÕES CONTRA A COPA DEPOIS PRA PRENDEREM E TIRAREM DOS CARGOS O MENSALEIROS É SÓ ASSIM QUE TUDO O QUE VCS FIZERAM NÃO VIRAM BOBAGEM APOIEM SEMPRE MUDEM O PAIS PARABENS É SO CONTINUAR MAIS COM METAS UMA DE CADA VEZ OK ABRASSS

  11. Bom dia estimados,

    Por meio deste contato venho até vocês pedir que não neste momento não paralisem as manifestações em prol de melhorias aos bens comuns ao qual milhares de pessoas estão lutando nos últimos dias para que nossos governantes do mais alto escalão tomem as devidas providências. Reconheço a força que o MPL possui e que graças ao empenho deste importante movimento, o Brasil abriu os olhos não só para os abusos do transporte público nacional, mas pelas demais deficiências que o erário público possui e pela política negligenciadora de nossos governantes perante aos intensos pedidos de cidadãos brasileiros á muitos anos. Entendo que o movimento possui uma causa especifica em seu manifesto, mas também sabemos que todas as ações tomadas pelos poderes interferem na vida de todos, inclusive na vida dos simpatizantes ao MPL.

    Vamos manter a palavra caros militantes:

    “Não é só pelos R$ 0,20 centavos!!!”

    Obrigado.

  12. Toda manifestação legítima faz parte do processo democrático e deve seguir os ditames legais, sem que os atos descambem para o vandalismo e violência, porque um dos princípios da legislação pátria que deve nortear uma sociedade civilizada, pressupõe o que preconiza o texto constitucional, uma sociedade que busca a solução dos seus conflitos por meio de solução pacífica. No entanto, é necessário que dentro dos próprios grupos que estão organizados e afinados com esse escopo, que estejam tbém organizados no sentido de repudiarem oportunistas e baderneiros que se infiltram no meio da massa para a prática de delitos de dano e vandalismo, porque os comerciantes e toda a sociedade e o próprio movimento, não podem ser vitimas de bandidos que não lutam por nenhuma causa, mas aproveitam para fomentar mais conflitos. Dessa maneira, organizar pequenos grupos dentro do movimento para coibir possíveis ações nefastas de oportunistas, se preciso, rechaçando qquer. iniciativa vislumbrada em sentido contrário, se necessário, com o uso da força, porque é legítima a ação de prender quem esteja cometendo crime, uma vez que qualquer um do povo pode ( Proc. Penal Brasileiro) e imobilizando os sujeitos que sejam flagrados nessas práticas, entrega-los à polícia para as providencias pertinentes.

  13. É parou mas não adiantou : a EMTU não se pronunciou mas como em São Paulo já baixou, vcs já encerraram seu “trabalho” … ao menos foi o que ouvi na CBN pela manhã … continuamos não sendo iguais !!!

  14. Foi um sucesso as manifestasoes em todo Brasil.Parabens!

  15. – Medidas do Governo de controle sobre o valor dos aluguéis? Com esses temas demasiadamente difusos e pontuais vocês vão minar a forca do movimento. Exigir a renuncia de renan Calheiros, auditoria nos contratos de licitação de obras da copa, rejeição da Pec 32 e definição da corrupção como crime hediondo seriam muito mais efetivos. E, toda a sociedade é interessada e apoiará. Abs.

  16. Voce conseguiram o que tinham como objetivo principal, no entanto a sociedade perdeu muito mais. Como um grupo que se diz de esquerda se deixa manipular por essa burguesia fascista, que determina a pauta das manifestações. A Globo e a midia de direita com a grande contribuição de voces, provavelmente vão conseguir retomar o poder. E quem ganha com isso? Porque as manifestações não foram usadas para pedir, por exemplo, a democratização dos meios de comunicação? Será que voces teriam o mesmo apoio? Com certeza, teriam dos mesmos de sempre, dos que nunca fugiram a luta, dos que derramaram sangue por esse país. Voces começaram me dando um grande orgulho, no entanto, agora me enojam. Tá na cara que se aliaram ao que tem de pior nesse país. Mais um grupo vendido, que se deixou desvirtuar pelo maior poder desse país: Rede Globo. Na próxima manifestação paçam um papel na próxima novela. Boa sorte, Definitivamente voces não me representam!!!

  17. Não participo pessoalmente do movimento, mas apoio na rede social e no boca a boca.
    Faremos um futuro melhor! Não queremos muito, somente uma vida digna.
    Valeu por todos os manifestos! Apoio sempre a liberdade de expressão e a paz!

  18. Na minha opinião os governantes (politicos em geral, ministros,senadores, deputados,vereadores,governadores,prefeitos etc)
    salvo algumas pequenas minorias de politicos, chegam no poder para beneficio proprio.Todo esse dinheiro roubado por eles, faz falta para
    educação, saude e segurança dos Brasileiros, o pior mal do brasil é a corrupção, os politicos roubam e conseguem se livrar de qualquer pena
    e ainda riem de nos.exemplo O Mensalão e outros julgamentos.
    Estes movimentos deveriam lutar para acabar com esses corruptos que matam miles de brasileiros todos os dias atraves da fome,da falta de vivenda, salarios miseraveis,falta de hospitais e falta de segurança para a população.
    Os politicos ou funcionarios públicos tem mordomias e riqueza que não tem como justificar.
    Exemplo Carlitos Cachoeira é um bandido e quem é o advogado de defensa,um ex ministro que não se importa de receber seus “serviços profissionais” com dinheiro roubado de todos os brasileiros.

  19. Obrigado por mostrar aos governantes que governam para os seus partidos e interesses próprios que o povo tem seu valor e nada pode impedir que as massas se reúnam. Espero poder protestar com vocês em breve, não só contra aumento na passagem, moradia, pela redução na maioridade penal,impostos, reforma tributaria, saude etc etc etc.
    Por favor não parem. Vocês são a nossa força, meus filhos vão estudar isso na materia de historia em alguns anos e vocês serão lembrados.

  20. Agota, precisamos ir para as ruas para que mudem imediatamente esse maldito ECA, com criminalização aos 16 ou se possível 14 anos. A garotada “de menor” está fazendo o que quer e não temos instreumentos para puní-los, pois esse maldito ECA engessou qualquer tomada de decisão. Estamos de mãos atadas, literalmente. Quem manda agora é uma garotada que vê nessa absurda Lei espaço para atuar de formacriminosa.A educação pública está um lixo… os hospitais públicos estão falidos, pedágios altos demais… enfim, o movimento, no meu entender, saiu da coisa pequena do aumento da passagem e ganhou nova dimensão… que não pode ser ignorada agora.

  21. Meu nome é Juliana, tenho 23 anos e participei dos últimos três atos que houveram aqui em São Paulo; estava feliz pois nunca tinha visto uma manifestação com tanta gente como vi nos últimos dias; não faço uso do transporte público porém abraçei a causa pois como toda cidadã fico indignada com a violência, corrupção, saúde e educação da cidade de São paulo e como sabia que o protesto abrangeria esses outros assuntos, não só resolvi me juntar como ainda arrastei outros colegas da minha sala da faculdade para o Ato.
    Fico feliz que vocês ajudaram a cidade à conseguir atingir o primeiro objetivo de vocês e profundamente decepcionada ao saber qual seria o segundo passo.
    Vocês não acham que deveriam usar a influência que estão tendo agora e a partir de amanhã protestar por causas mais importantes e urgentes da cidade como por exemplo a violência ( que na
    Minha opinião é um dos fatores mais críticos da cidade nesse momento)?!
    Ou então pela saída de bandidos que estão no poder como Renan Calheiros, José Genuino entre outros do PT; nos fazendo de otários?!
    Ou pelos altos impostos pagos pelos empresários de São Paulo que são sufocados com tantas taxas e cada vez mais registram menos funcionários em função disso; encarecendo o nosso produto e abrindo espaço para a China detonar nossas indústrias!
    E vocês não acham que pedir tarifa zero pro transporte é um pouco demais?! Vocês realmente acham que essa reivindicação passa a frente das outras?!
    E sobre os crimes e saques em São Paulo que estão sendo desencadeados pelos protestos, qual a posição de vocês em relação a isso?!
    Afinal o que vocês querem melhorar São Paulo ou transforma la num completo caos?!

  22. Não entendo como um movimento pode se calar por tão pouco: fizeram tanto barulho por uma miserável redução de cinte centavos na passagem do ônibus. Não foi para revogar o aumento que o povo foi à rua protestar, mas sim, para que a passagfem seja reduzida. Deram migalhas para calar o movimento e os “Líderes” cairam como patinhos. Agora Haddad e Alckmin terão como conta-argumentar, dizendo que cederam no que foi reclamado pelo movimento. Precisamos que mudem imediatamente o ECA, com criminalização aos 16 ou se possível 14 anos. A garotada “de menor” estão fazendo o que quer e não temos instreumentos para puní-los, pois esse maldito ECA engessou qualquer tomada de decisão. A educação pública está um lixo… os hospitais públicos estão falidos, pedágios altos demais… enfim, o movimento, no meu entender, saiu da coisa pequena do aumento da passagem e ganhou nova dimensão… que não pode ser ignorada agora.

  23. por que não pensar nos bilhões do trem bala para financiar transporte público dos municípios, onde realmente vive a população do Brasil?

  24. Pessoal! Parabéns pela conquista. Deixo aqui uma sugestão:pra evitar que vandalos estraguem o movimento, temos que isola-los!Eles não aceitam negociação. O jeito é tds os manifestantes distanciar-se deles, darem 2 passos p/ trás e deixa-los sózinhos e visiveis p/ que as autoridades identifiquem-os e ajam com a punição.Deixemos estes vandalos longe do movimento!!!

  25. Acho que temos que ir pras grandes rodovias, minha sugestão é parar a Ayrton Senna e a Rod Dutra, assim os vândalos não teriam comercio próximo para depredarem, e só os manifestantes seguiriam na Paz.

  26. Parabens, pelo movimento, espero que conseguimos a redução da tarifa, poisa tenham a certeza agora eles vao aumentar o preço da gosilina e outros itens basicos.que a luta nao acabe, provamos ao mundo que temos força, devemos lutar agora para limpar estes ratos politcos e safados, vamos limpar os politcos e recomeçar um novo brasil onde educação, segurança e saude sejam prioridades para o trabalhador e nao para essa corja que se intitula governo e bandidos

  27. Parabéns!!
    Agora, para esses ladrões começarem a ter receio do que poderá vir, façam uma campanha por reduzir em 50% os salário de toda essa corja de políticos corruptos.
    E a redução de de todas as aposentadorias superiores a um determinado valor.

    Sorte!!!

  28. Boa tarde,
    Hoje escutei um segurança de uma empresa dizer que São Paulo deveria passar por um tremendo apagão para revolucionar de vez, desta forma todos as pessoas seriam impactadas com a paralização e ver que não é somente por causa de R$ 0,20.

    Tenham uma boa tarde!

  29. A classe média conservadora está assumindo o movimento. O risco da mídia embarcar nesta (já está embarcando)é grande. Acredito que seja hora de pensar em um recuo negociado com a prefeitura, a bem do Brasil.

  30. Como o movimento ganhou caráter difuso, agregando diversas pautas à reivindicação contra a cobrança da tarifa de ônibus; venho solicitar a inclusão nesta marcha, ou ao menos a inclusão desta pauta nas convocações para as passeatas: Trata-se da bizarra aprovação na CDH da câmara dos Deputados da “Cura Gay”. Se aproveitando do momento de concentração da população e da mídia nos recentes protestos, evangélicos/deputados ligados ao PSC e ao pastor Marcos Feliciano, conseguiram aprovar tal disparate ontem. Precisamos agregar essa luta ao movimento que hoje representa bem mais do que os R$ 0,20 centavos.
    Grato desde já.
    Heliel Rocha, SSA – Ba.

  31. Bom dia! O assunto que trago é importante. Juca Kfouri publicou esta nota em seu blog, se não leram ainda, leiam por favor: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/06/50168/

    Ele atenta para o seguinte que aconteceu em SP: A polícia ficou imóvel às depredações, deixando claro que foram ordenados a não reagir em hipótese alguma, ou seja, se eximiram de proteger o bem publico, em outras palavras, a hora que der merda, vão acusá-los de tudo, e aí sim vão descer o sarrafo no povo por causa de algum vândalos, ladroes e policiais disfarçados infiltrados que desestabilizam o movimento! Peçam a todos os manifestantes que não usem mascaras ou cubram o rosto, estes são os que estão tentando desestabilizar o movimento! Ele ainda se refere a possibilidade de um golpe planejado, pois se o movimento der razão para o uso da força, vai haver repressão, e pior, protegidos pela lei. O governador não é bobo, não nasceu ontem e conhece muito bem os métodos da ditadura, é tudo um jogo, espero que não caiam nesta cilada.

    Acorda Brasil!

    Hiro

  32. Prezados líderes do movimento,

    Antes de tudo, meus parabéns. Vocês despertaram o Brasil. Através do inteligente apelo por uma causa “menor”, conseguirarm despertar a consciência no quanto temos sido explorados e roubados pelos nossos governantes.
    O movimento de vocês é grandioso e não deve parar com a eminente conquista da reduçãod a tarifa dos transportes. Vocês precisam manter o movimento, agora com pautas ligadas a corrupção. Como sugestão deixaria a administração de grandes obras, onde temos um governo incopetente administrativamente que não consegue cumprir nem prazo, muito menos orçamento. Exemplo: Belo Monte, transposição do São Francisco, aeroportos. Porque por exemplo não podemos ter turnos de 24 horas nas obras públicas? Porque interessa a eles prolongar os contratos, pois assim podem desviar.
    Continuem por favor. Parar com pequena conquista não fará diferença nas urnas no ano que vem. É emocionante ver o povo brasileiro com consciência do tanto que tem sido roubado. Esta na hora de mudar a bandeira de vocês, passando de uma vida sem catracas, para uma vida com gestão eficiente.
    Parabéns novamente. Vocês estão prestes a conseguir mudar o Brasil.

    Marcelo

  33. O MPL tem o dever de identificar os depredadores para que não continuem a boicotar as manifestações. Será que são só vândalos? Acredito que sejam infiltrados com a finalidade de diminuir a adesão da sociedade. A liderança deve estar atenta a esses indivíduos que podem “melar” a reivindicação.

  34. DILMA APARECEU NA TEVÊ HOJE A NOITE. BEM PENTEADA, MAQUIADA, DEVIDAMENTE DESODORIZADA VEIO COM UM PAPO DE QUE AS MANIFESTAÇÕES SÃO LEGÍTIMAS. APOIOU OS MANIFESTANTES, MENOS OS VÂNDALOS, SÓ FALTOU DIZER QUE COMPARECERÁ NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO.
    DILMA MUDOU? NÃO, ELA CONTINUA A MESMA. NÃO SE ESQUEÇAM QUE NA TARDE DE ONTEM, ELA ESTEVE EM SÃO PAULO E, JUNTO COM HADDAD (SEU ROTTWEILER DE PLANTÃO), FORAM SE ENCONTRAR COM NADA MENOS QUE O SAPO BARBUDO (LULA) E O MARQUETEIRO JOÃO SANTANA. E O RESULTADO FOI O QUE VOCÊ VIU ONTEM, NO NOTICIÁRIO DA TEVÊ – UMA SENHORA SIMPÁTICA, BEM MAQUIADA, BEM VESTIDA E PERFUMADA, UMA PERFEITA HOSTESS. AFINAL, NO ANO QUE VEM HAVERÁ ELEIÇÕES E ELA SERÁ CANDIDATA. ENTÃO, NADA COMO APARECER BEM, VENDER A IMAGEM DE UMA PESSOA ABERTA AO DIÁLOGO, DISPOSTA A FAZER MUDANÇAS. LEMBRAM DO COLOR, DO LULA E TANTOS OUTROS? POIS É – A RECEITA É A MESMA: LOBO EM PELE DE OVELHA. GENTE, É BOM NÃO ESQUECER QUE TODA A CAUTELA É POUCA COM ESSES POLÍTICOS QUE INFESTAM NOSSO PAÍS

  35. gostaria de parabenizar o movimento pela luta,só não concordo com os radicais que depredam o patrimonio da cidade,privado e particular.grato marcos.á luta.

  36. DE FATO NÓS BRASILEIROS CANSAMOS DE TANTA CORRUPÇÃO,
    A COPA ESTA SENDO O MAIOR ESQUEMA DE ROUBALHEIRA DOS POLITICOS.
    COMO PODEMOS PERMITIR O GOVERNO GASTAR TANTO DINHEIRO COM ESTADIOS, ENQUANTO MUITOS BRASILEIROS NÃO TEM CASA PARA MORAR E CIDADES NÃO TEM ESCOLAS E NEM HOSPITAL…!!!
    O ABUSO NAS TARIFAS E IMPOSTOS DO GOVERNO SÃO IMORAIS PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS….
    COMO PODEMOS ACEITAR A CONSTRUÇÃO DE ESTADIOS SUPERFATURADOS PARA ENRIQUECER POLITICOS…E TEMOS ESCOLAS E FACULDADES ABANDONADAS…
    QUE PAÍS É ESTE..,
    VIOLENCIA NÃO É CERTO MAS OS POLITICOS, PREFEITOS, GOVERNADOR SÃO OS CULPADOS… VEJA BEM FALTA CRECHE PARA AS CRIANÇAS, FALTA HOSPITAL MAS PARA O POVO TEM AUMENTO DE IMPOSTOS…
    SIM ELES TEM QUE PAGAR… O POVO TEM QUE SE UNIR..,

  37. DE FATO NÓS BRASILEIROS CANSAMOS DE TANTA CORRUPÇÃO,
    A COPA ESTA SENDO O MAIOR ESQUEMA DE ROUPALHEIRA DOS POLITICOS.
    COMO PODEMOS PERMITIR O GOVERNO GASTAR TANTO DINHEIRO COM ESTADIOS, ENQUANTO MUITOS BRASILEIROS NÃO TEM CASA PARA MORAR E CIDADES NÃO TEM ESCOLAS E NEM HOSPITAL…!!!
    O ABUSO NAS TARIFAS E IMPOSTOS DO GOVERNO SÃO IMORAIS PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS….
    COMO PODEMOS ACEITAR A CONSTRUÇÃO DE ESTADIOS SUPERFATURADOS PARA ENRIQUECER POLITICOS…E TEMOS ESCOLAS E FACULDADES ABANDONADAS…
    QUE PAÍS É ESTE..,
    VIOLENCIA NÃO É CERTO MAS OS POLITICOS, PREFEITOS, GOVERNADOR SÃO OS CULPADOS… VEJA BEM FALTA CRECHE PARA AS CRIANÇAS, FALTA HOSPITAL MAS PARA O POVO TEM AUMENTO DE IMPOSTOS…
    SIM ELES TEM QUE PAGAR… O POVO TEM QUE SE UNIR..,

  38. Acho correto lutar pelos nossos direitos e com certeza vamos conseguir .mais queria saber se vai ter novas manifestaçoes na quarta e na quinta e o local e horario

  39. Nao podemos parar chega de ser escravo.

  40. GOSTEI DO QUE VOCEIS ESTÃO FAZENDO AGORA NÃO PODE MAIS PARA TEM QUE FAZER TODOS OS DIAS PARA MOTRA PARA OS NOSSO GOVERNANTES QUE ELES TEM O PODER MAIS NOIS TEMOS A FORÇA DA MASSA CONTE COMIGO TAMBEM

  41. Apoio as manifestações pela má qualidade do transporte publico,saí de São Paulo exatamente porque não suportei perde mais ou menos cinco horas por dia dentro de coletivos.E pelo discaso da saúde publica,e pela corrupção no nosso país.

  42. Olá Pessoal !!!

    Existe um monopólio regional do transporte aqui na zona oeste de São Paulo , nas cidades de Barueri , Jandira e Itapevi é a mesma empresa que operar a décadas , é um monopólio regional , uma espécie de Cartel Tarifário , uma vez que esse monopólio sempre conseguiu aumentos simultaneos e abusivos nas 3 cidades , são cidades com populações e poder aquisitivos disntintos , mais os poderes públicos dessas cidades e esse monopólio não querem nem saber disso , querem na verdade é arrancar o couro do povo com tarifas abusivas……estava em R$3,30 , na segunda 17 eles baixaram pra R$3,20 , o que é um absurdo……existem em Barueri o movimento mosca , que ainda não tem muita força……40% da arrecadação de Barueri advem da Petrobras , uma vez que a cidade possui uma unidade , em Barueri são transportados 135.000 passageiros por dia …….acredito que esse monopólio regional nessas 3 cidades é o caso mais grave aqui na grande São Paulo , inclusive Barueri , cidade que arrecada 2 Bilhões ano…………..Somente o movimento Passe Livre para libertar o povo dessas 3 cidades desse monopólio regionnal……

  43. -O Grupo Sambaíba domina a zona norte da Capital Paulistana,e faz descaso de usuários,apenas Cooperativas da Transcooper oferecem transporte um poucochinho melhor!
    .Não há ( metrô linha Azul para Guarulhos),(e nem CPTM entre o Parque Cecap em Guarulhos até o Parí ) na Região da feirinha da madugada,afinal políticos são donos de empresas de ônibus e nos exploral,vamos barrar eles,sim!
    Também linhas de ônibus oriundas do Jaçanã(zn)para à cidade de Guarulhos travam o trânsito sem transporte de qualidade,também braz e armênia metrô o caos de varios Intermunicipais com preços desordenados,isto precisa melhorar com vias aéreas,fura filas,corredores,e não ocorreram obras por desvio de recursos ordinarios de grana de nossos impostos!

  44. Sugestão para concentração: Terminal capelinha / metro capão redondo. Vamos ai…

  45. Parabens a todos pela iniciativa… chega de reclamar calado… só acho que esta na hora de definirem uma liderança e incluir na pauta revindicações claras para possíveis reuniões com o governo. Só tarifa do transporte não rola e não comoverá a população.

  46. PARABÉNSSSSS pelo movimento rumo a democracia, que há muito tempo estava esquecida nos jogos de futebol, quando as pessoas não se lembravam como era reivindicar seus direitos…. Estou MUUUUIITO feliz pelo movimento e a proporção que o mesmo ganhou no mundo…
    O POVO unido , JAMAIS será vencido.

  47. Vocei estão de parabens em sai nas ruas e prostestar sobre o que acontece nesse pais, que os governantes so pensam em aumentar passagem de onibus e impostos, nosso pais nao esta preparado para uma copa do mundo, precisamos sim de uma educação e atendimento de saude de qualidade, e nao e so isso nao, precisamos nesse pais de mais dignidade, e um salario justo. voceis estao certos em sai nas ruas e cobrar nossos direitos, a gente vai falar e o governo ainda nos recebe com policia e tropa de elite para dar tiro na gente de bala de borracha e gaz lagrimogenio, isso e um absurdo… temos que mudar esse pais, ele nao pode continuar assim. estou com voceis do passe livre.

  48. prezados, estamos deixando uma oportunidade impar passar.
    devemos exigir um plano de reforma politica e reforma tributaria agora! antes da copa e olimpiadas.
    Se nao fizermos isso agora, pra darmos autonomia aos poderes de forma que o executivo nao seja escravo do legislativo como eh agora, sendo mandado por prefeitos e governadores que sao farinha do mesmo saco que os parlamentares… sem independencia dos poderes nunca teremos uma democracia!!! ja temos hoje no Brasil fascismo!!! por definicao!

Deixe uma resposta