Ato contra remoções na zona leste

Na próxima terça-feira (02/07), moradores da zona leste se mobilizam contra as remoções e enchentes criminosas no Jd. Pantanal, Chácara 3 Meninas e Vila Itaim. A manifestação, convocada pelo Movimento Terra Livre e outros grupos da região, terá início às 17h em frente à estação Itaim Paulista da CPTM.

Somos nós quem construímos a cidade e fazemos ela funcionar a cada dia, mas hoje não temos direito de usufruir dela: a catraca nos impede de usar o transporte, as remoções e enchentes tiram nossas casas. É preciso retomar a cidade, e isso significa lutar não só por um transporte verdadeiramente público – sem tarifa e fora da iniciativa privada -, mas também por condições dignas de moradia! Essa é uma só luta, pelo direito à cidade, e por isso o MPL estará mais uma vez nas ruas.

CONTRA OS DESPEJOS, PELA TARIFA ZERO!

Confirme presença no evento do Facebook clicando aqui. Abaixo, veja o vídeo e o manifesto:

 

Ato no Itaim Paulista – o povo exige direitos e vida digna!

Estamos vivendo um momento muito importante na história do nosso país. Os governantes e os patrões estão com medo da capacidade de organização do povo!

A juventude e o povo saíram as ruas para lutar contra o aumento da passagem de 3,00 para 3,20! Uma importante vitória conquistada com muita luta. O que acontece é que a luta não era apenas por 0,20 centavos, mas por transporte digno, justiça, moradia, trabalho, saúde, educação, ou seja, por melhores condições de vida para a maioria da população.

Na ultima terça-feira, no ato em Capão Redondo, na Zona Sul, moradores e militantes da Resistência Urbana foram recebidos pelo Governador Geraldo Alckmin e conseguiram arrancar vitorias: o aumento da bolsa-aluguel, a liberação de terrenos e aceleração das obras.

Agora, os atos chegam até as periferias, mostrado que os trabalhadores também estão nesta luta! Nós, da Zona Leste, também vamos ocupar as ruas! Não aceitaremos mais a forma desrespeitosa como os trabalhadores e a juventude da periferia vêm sendo tratados. Afinal, somos nós que construímos a riqueza deste país com nosso trabalho e somos jogados em conduções lotadas, perdendo mais de três horas por dia nos locomovendo.

Parte da Zona Leste, no Jardim Pantanal, Chácara Três Meninas, Vila Itaim e região, sofrem ameaças de despejo e são constantemente atacados pelas enchentes criminosas!

– Exigimos que o dinheiro gasto com a Copa, na construção de estádios como o Itaquerão, vá pra saúde e educação!
– Pela tarifa zero, pois transporte é um serviço público e não mercadoria para lucro dos empresários! Estatização dos transportes já!
– Exigimos condições dignas de moradia, contra as remoções do Jardim Pantanal, pelo aumento da bolsa-aluguel e aceleração das moradias prometidas!

Não vamos deixar as ruas!

3 Replies to “Ato contra remoções na zona leste”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » 2º Ato contra as remoções no Itaim Paulista

  2. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » 2º Ato contra as remoções no Itaim Paulista

  3. Como é que é?? Enchentes criminosas?? É só o que me faltava! Agora inundam as ruas de forma proposital! Onde vamos parar!!