Metroviários marcam paralisação dia 11 e exigem redução da tarifa até a Tarifa Zero!

Em Assembleia na semana passada, os Metroviários de São Paulo indicaram paralisação das atividades no dia 11/07, se somando às mobilizações do “Dia Nacional de Lutas” convocado pelas centrais sindicais, com apoio de vários movimentos e organizações. A categoria vai exigir a redução das tarifas rumo à Tarifa Zero, estatização do transporte, melhores condições de trabalho e outras pautas. É por entender que só com a aliança entre os usuários e os trabalhadores conseguiremos transformar o transporte que o MPL dá seu apoio total à essa mobilização!

A assembleia realizada no dia 4  decidiu pela greve no dia 11 de julho, próxima quinta-feira.

Os metroviários vão lutar pela redução das tarifas do transporte público, rumo à tarifa zero e a estatização do setor, mais investimentos dos governos no setor metroferroviário, fim do Fator Previdenciário e aumento das aposentadorias, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, mais investimentos em saúde e educação, fim dos leilões das reservas de petróleo, contra a PL 4.330 (terceirização), reforma agrária e correção da tabela do IR.

O 11 de julho, o Dia Nacional de Luta e Paralisações, está sendo organizado pelas Centrais Sindicais, sindicatos e movimentos sociais e será um movimento nacional para cobrar do governo e dos patrões o atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

A assembleia do dia 3 recebeu representantes de todas as Centrais Sindicais, que deram informes sobre as categorias, em todo o País, que têm mobilizações marcadas para o dia 11 de julho.

Uma nova assembleia está agendada para a próxima quarta-feira (10 de julho) para avaliar a mobilização dos metroviários.

Antes disso, no dia 5 (sexta-feira), será realizada uma reunião na sede do Sindicato, com Centrais Sindicais e sindicatos, para preparação do Dia Nacional de Luta.

110mesa_assembleia040713cc

2 Replies to “Metroviários marcam paralisação dia 11 e exigem redução da tarifa até a Tarifa Zero!”

  1. Por favor, ajudem a difundir essa petição. Já estão votando essa lei em Goiânia e foi aprovada em outras cidades. Assinem, mesmo não morando na cidade. Que essa luta seja em nível nacional.

    Texto da petição: “A Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia está votando uma lei para instalar (FINALMENTE) ares-condicionados nos ônibus. Precisamos nos mobilizar IMEDIATAMENTE ou esse projeto pode ser rejeitado. Assine esta petição A FAVOR da instalação de ares-condicionados nos ônibus de Goiânia. Esta cidade é muito quente e só quem usa o transporte público conhece o sofrimento, o estresse e a falta de higiene causadas pelo calor!”

    Link da petição:

    https://secure.avaaz.org/en/petition/Queremos_arcondicionado_nos_onibus_de_Goiania/

    Um abraço,

    Alex

  2. Bom dia,

    favor gostaria de saber notícias sobre paralisações em sp.

    Obrigada