Ato contra a tarifa em Guarulhos!

Na sexta-feira (12/07), a população de Guarulhos volta às ruas para exigir a redução imediata da tarifa para R$2,50, criação de uma empresa pública de transportes e estruturação das condições para a implementação da TARIFA ZERO! A mobilização está sendo organizada pelo Comitê de Luta por Transporte Público de Guarulhos, coletivo que atua na cidade há pelo menos 8 anos e participou da fundação do Movimento Passe Livre em 2005.

O ato terá inicío às 17h na praça da Matriz e será embalado pela batucada dissonante da Fanfarra do MAL. Participe e divulgue o evento do facebook clicando aqui.

ATO PELO PASSE LIVRE EM GUARULHOS

As pessoas perderam o medo de sair às ruas, a passagem abaixou, agora o povo começa a ver novamente a sua força na história!
Chamamos todas e todos para o ato de sexta, temos como melhorar e muito nossa cidade. E isso só acontecerá com as pessoas saindo às ruas, exigindo tudo que é seu por direito! Chame seu amigo, vizinho, parente, cachorro. Nos ajudemos nessa luta.

Antes do grande ato pelo tarifa zero, teremos cine/debates, com exibição de documentários e discussão sobre o tarifa zero em várias regiões da cidade, fique ligado e participe.

Reivindicamos:
a) Reajuste imediato da tarifa para o valor de R$2,50;
b) Estruturação das condições para a implementação da Tarifa Zero;
c) Criação de uma empresa pública de transporte público;
c) Passe Livre para estudantes, professores e desempregados;
d) Revisão do itinerário das linhas municipais através da consulta popular;
e) Pressão junto ao governo estadual no sentido da redução imediata do valor das tarifas intermunicipais;
f) Auditoria das planilhas de aumento dos valores da tarifa nos últimos anos;
g) Realização de uma Conferência Municipal de Mobilidade Urbana e Direito a Cidade;
h) Fim das desapropriações de moradias na cidade.
Reforçamos que a luta por um transporte público eficiente e com qualidade é uma luta nacional. Em Guarulhos estamos mobilizados desde o ano de 2005 com a participação na fundação do MPL no Fórum Social Mundial de Porto Alegre. Acreditamos que Guarulhos pode se tornar referencia e também um bastião de igualdade social se o Poder Público virasse seus olhos e ouvidos para o clamor desta população que não pede nada além daquilo que lhe é garantido na Constituição como um direito essencial.

Comitê de Luta pelo Transporte Público
Movimento Passe Livre Guarulhos.

21370_528526783880493_1004384374_n

1044431_397587637018838_226763509_n

One Reply to “Ato contra a tarifa em Guarulhos!”

  1. bom dia pessoal,gostária de lhes dizer que do meu ponto de vista é muito plausivel este movimento;e que eu mesmo participei deste durante a primeira investida rumo ao aeroporto e foi minha a sugestão de irmos até este.

    porém hoje esta causa aos poucos vem se esvasiando não que não seja legitima mas o fato é que tal fator vem ocorrendo.
    Gostaria de propor novos itens as reinvidicações:como por ex.o fim do voto compulssório no Brasil.

Deixe uma resposta