2º Ato contra as remoções no Itaim Paulista

Na quarta-feira, dia 31/07, a população do extremo leste de São Paulo volta a se mobilizar contra as remoções na Várzea do Tietê, pelo direito à cidade: moradia digna e transporte público. Esse ato dá continuidade a uma mobilização iniciada há algumas semanas, em que o MPL esteve presente (veja aqui a convocatória e aqui o relato). Acesse o evento clicando aqui. Segue o manifesto e panfleto do ato:

TODO MUNDO NA ESTAÇÃO ITAIM PAULISTA DA CPTM (Linha 12)
QUARTA-FEIRA, DIA 31/07, A PARTIR DAS 17 HORAS!

Os atos chegaram até as periferias, mostrando que os trabalhadores e a juventude também estão na luta! Nós, da Zona Leste, também vamos ocupar as ruas! O povo exige direito a moradia e vida digna!
Parte da Zona Leste, no Jardim Pantanal, Chácara Três Meninas, Vila Itaim e região, sofrem ameaças de despejo e são constantemente atacados pelas enchentes criminosas!

● Exigimos a parada imediata dos projetos de remoções do Jardim Pantanal, Chácara Três Meninas, Vila Itaim, Jardim Romano, Vila da Paz, Vila das Flores e outras vilas da várzea do Rio Tietê!
● Exigimos o aumento da Bolsa Aluguel para R$400,00 e aceleração das moradias prometidas!
● Exigimos que o dinheiro gasto com a Copa, na construção de estádios como o Itaquerão, vá pra saúde e educação!
● Pela Tarifa Zero, pois transporte é um serviço público, não mercadoria para lucro dos empresários! Estatização dos transportes já!

Organização: Movimento Terra Livre, Movimento de Urbanização e Legalização do Jardim Pantanal (MULP), Coletivo Construção, Periferia Ativa “Comunidade em Luta”, MPL São Paulo, LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução, Coletivo Anastácia Livre, Rede Livre Leste, Turma do Apito, Paróquia São José Operário da Vila Itaim, CSOL – Coletivo Socialismo e Liberdade.

164284_548143548579194_1529469544_n