Mais de 20 ocupações no Grajaú! Todo apoio à luta por moradia!

luta-por-moradia

Em menos de duas semanas, mais de 20 terrenos abandonados foram ocupados pela população no Grajaú, zona sul de São Paulo. Essas ocupações,http://saopaulo.mpl.org.br/wp-content/uploads/2013/08/revolucao.jpg cujo número só cresce a cada dia, são uma resposta popular a vários anos de violentos despejos na região, que tiram as casas das famílias e geram um aumento no preço dos aluguéis. Milhares de pessoas agora vem tomando áreas até então vazias (que só servem para a especulação imobiliária) e construindo ali suas moradias. Sem nenhuma notícia na mídia, esse movimento “espontâneo” – assim chamado porque tem sido feito pelas próprias pessoas, de forma autônoma – mostra que o povo não depende de ninguém para resolver seus próprios problemas. Se em Junho a população lutou e conseguiu impedir o aumento da passagem, agora ela sabe que lutando pode conquistar muito mais. No Grajaú, o povo está efetivando na prática seu direito à moradia, historicamente negado pelo Estado.

Quando morar é um privilégio, ocupar é um dever!

Todo apoio às ocupações no Grajaú!

pequena-assembleia-recanto-da-vitc3b3ria

Vídeos da luta:

Ocupação Recanto da Vitória

Ocupação Povo Unido Para Vencer

Marcha da Moradia no Grajaú (31/07)

Leia mais sobre as ocupações no Grajaú na página da Rede Extremo Sul, movimento popular autônomo da região: http://redeextremosul.wordpress.com

post

menor-rede

revolucao

2 Replies to “Mais de 20 ocupações no Grajaú! Todo apoio à luta por moradia!”

  1. Bom dia !

    Senhores, eu tambem tenho um terreno envadido na granja e gostaria de saber como anda o andamento da envazão. Gente se precisar de mim estou aqui a disposição de vcs tambem. Vamos brigar aqui no centro pelos nossos direitos…

    Atenciosamente

    Edmilson Oliveira