Derrubada do aumento: Compilação de vídeos (5)

Para contribuir com a nossa memória da luta, estamos republicando os vídeos que registraram cada momento, cada passo da jornada contra o aumento em São Paulo. Clique aqui para vídeos do 1º Grande Ato,  aqui para o 2º Grande Ato, aqui para o 3º Grande Ato e aqui para o 4º Grande Ato.

No dia 17/06, o 5º Grande Ato contra o aumento se concentrou a partir do Largo da Batata, em Pinheiros, e reuniu centenas de milhares – possivelmente até um milhão – de pessoas. Foi, possivelmente, a maior manifestação da história recente da cidade de São Paulo. A marcha se dividiu em duas frentes, uma que seguiu pela Marginal Pinheiros sentido sul, e outra que seguiu pela av. Faria Lima, ocupando-a de ponta a ponta, até a Berrini. Houve ainda uma terceira frente de ato, na qual o MPL não estava presente, que foi à Avenida Paulista, também inteiramente ocupada. As duas frentes iniciais se encontraram novamente na Ponte Estaiada, onde a maior parte dos manifestantes se dispersou, enquanto outros seguiram em direção ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Após tentarem entrar no Palácio, os manifestantes foram violentamente reprimidos pelo Batalhão de Choque da PM.

Imagens do 5º Grande Ato Contra o Aumento das Tarifas em São Paulo.

Leia a nota publicada pelo MPL sobre a presença de Haddad em reunião realizada na Prefeitura na tarde deste dia clicando aqui e leia a nota sobre o ato do 17/06 clicando aqui.

2 Replies to “Derrubada do aumento: Compilação de vídeos (5)”

  1. Não vacilaram não, se continuassem ia perder o sentido, creio que foi melhor dar um tempo, agora se isso não acontecer de novo na Copa, ai sim é vacilo.

  2. Sinto falta desse povo nas ruas acho que vocês perderam a chance de mudar muito este pais vocês tinham a população de bem do seu lado e o FDP dos politicos nas mãos vocês vacilaram

Deixe uma resposta