Reunião sobre os problemas do transporte na M’Boi

2a reunião frente

Todo dia é a mesma coisa. Ainda está escuro, mas os ônibus e as peruas que vem do fundão da M’Boi já estão lotados. Quase sempre eles atrasam e, quando passam, estão tão cheios que às vezes nem dá pra entrar. Como se isso não bastasse, a M’Boi já está parada logo cedo e todo mundo tem que descer, às vezes muito antes, e enfrentar uma fila enorme no Terminal Jd. Ângela. Só pra embarcar mais uma vez em pé que nem sardinha pro trabalho, pegar mais trânsito e mais ônibus, trens ou metrôs lotados.

Na hora de voltar não é diferente. Quando a gente chega em casa, mal aguenta jantar, tomar um banho, ficar com a família. Toda essa humilhação que eles chamam de “transporte coletivo” toma uma parte enorme da nossa vida – às vezes mais de 5, 6 horas por dia!

Tá na hora de perder a paciência! Por que eles continuam cortando as linhas que vão do centro até o Jd. Nakamura, o Horizonte Azul, o Jacira, o Caiçara, o Aracati, o Pq. do Lago e obrigando todo mundo a usar um terminal que só atrapalha a nossa vida? Cadê a duplicação da M’Boi que disseram que já ia começar?

Chega de passar sufoco! Chega de corte de linhas! Queremos um transporte público e decente! Queremos os ônibus de volta até o fundão!

2a reunião tras

One Reply to “Reunião sobre os problemas do transporte na M’Boi”

  1. Gostaria de saber acerca das manifestações sobre os desvios de recursos do Metrô de SP? O MPL está me frustrando!