Contra a humilhação coletiva no transporte público, organizamos a resistência popular nas quebradas do Grajaú, Varginha e Parelheiros. Dia 23/10 voltamos às ruas do Extremo Sul de São Paulo, todos juntos contra o sufoco, contra o vandalismo do Estado e das empresas de ônibus que nos exploram…
Quando os empresários e políticos tentaram subir a passagem para R$3,20 em junho, foi a gota d`água. A força das manifestações mostra que quando o povo se organiza e luta, ele pode decidir sobre a própria vida. Mas a redução do aumento foi só o começo. O transporte continua ruim: ônibus lotados, velhos, sem manutenção e que passam muito pouco.
Sem falar na humilhação coletiva que vivemos diariamente no Terminal Grajaú. Desde que construíram o terminal, cortaram quase todas as linhas que iam direto dos bairros até o centro, forçando a população a perder horas pegando mais de um ônibus e enfrentando filas enormes. Para quem pega ônibus, o sistema de transporte parece uma bagunça. Mas a verdade é que ele está muito bem organizado. Organizado não para o nosso bem-estar, mas para dar dinheiro para os donos das empresas de ônibus.
Tem gente que lucra muito dinheiro como sufoco que a gente passa todo dia para ir trabalhar. Para eles, nosso aperto é um ótimo negócio: quanto mais gente eles enfiarem dentro de cada ônibus, mais dinheiro eles vão ganhar, com menos custos.
Chegou a hora de mudar essa situação. Agora é o povo quem vai mandar no transporte!
Nossas pautas imediatas:
- Criação de linhas circulares entre os bairros 24h
- Volta das linhas diretas bairro-centro
- Construção imediata das estações de trem nos terminais Varginha e Parelheiros
20 CENTAVOS FOI SÓ O COMEÇO… PERIFERIA LUTA CONTRA AS CATRACAS!
Ato dia 23/Outubro – Concentração a partir das 17h em frente à EE Carlos Ayres
(Av. Belmira Marin, 595 – Próximo do Terminal Grajaú)
Confirme presença no facebook clicando aqui.
Eu apoio,Pois as Linhas,6128/10,6064/10,Eram as Melhores Linhas da região do grajau,a 6128 Tem que voltar e a 6064/10 muito mais,pois a unica linha da região do cocaia(depois da 5362/10,ela não da mais conta de tanta gente)que ia direto para santo amaro,essas 2 linhas tem que voltar !!!
#MovimentoPasseLivre
Deveria ser pela manhã, a volta para a casa será um transtorno “Inferno”, massss… Estamos juntos (Povo Unido jamais será vencido).
Pessoal, essas manifestações não podem ser feitas de forma a prejudicar o trabalhador que chega cansado do serviço e depois tem andar a pé até suas casas por causa de protestos ou manifestações. Sou a favor dela, porém devem ser feitas em frente as casas do vereadores, Prefeitos, deputados Estaduais, Federais e Governadores. Eles são quem podem resolver a situação e não o pobre do trabalhador. Repensem isso!
todos juntos esaremos lá.
estarei la
Fazer manifestação esta virando moda.
Quero ver nas urnas no ano que vem.
Se o povo realmente ficara em casa, sem votar.
Mostrando que esta indignado com a bagunça que os políticos estão fazendo.
Independente do cargo (vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, Governador, senador ou presidente)
Pense nisto e prepare para as eleições.
Para eu “NÃO VOTAR” será a maior manifestação politica MUNDIAL.
Atenciosamente,
Marcelo