Apoio à audiência pública popular da Favela do Moinho

No próximo sábado, 19/10, completando sua Jornada de Luta por permanência e melhorias, a Favela do Moinho realizará uma audiência pública popular. O MPL São Paulo estará presente em solidariedade e chama todos os apoiadores da comunidade para colar e somar nessa luta contra a especulação imobiliária incendiária no centro de São Paulo.
Toda força pra quem luta por uma vida sem catracas e sem muros! Moinho Resiste!

cartaz audiência moinho

Associação da Comunidade da Favela do Moinho 

Jornada de Luta por Melhorias e pela Permanência da Comunidade da Favela do Moinho

Audiência Pública Popular  – dia 19 de outubro de 2013, às 14hs

O objetivo da Audiência é pressionar, denunciar e cobrar o poder público por anos de omissão em relação aos direitos humanos dos moradores da Favela do Moinho: direito de segurança, de equipamentos de combate a incêndio, de saneamento básico, de saúde, de acesso a informações, a cultura, de posicionamento e respostas do poder público, entre todos os outros.

Para isso, estamos convidando vocês, nossos parceiros de luta por uma cidade e uma vida mais justa e humana, para participar dessa Audiência.

A mesa será composta pelo poder público, que anunciará o compromisso firmado no acordo do dia 11 de outubro no Ministério Público em relação as obras de melhorias emergenciais na comunidade, tais como: água, luz, esgoto, coleta de lixo e instalação de equipamentos de combate a incêndio, que deverão começar imediatamente.

Nesse dia também, a equipe da Arquitetura da Gentrificação, que pesquisa e investiga toda a história que envolve a favela junto com o Movimento Moinho Vivo, entregará um dossiê sobre o luta do Moinho para a mesa, contendo uma linha do tempo com todos os fatos, links de vídeos e fotos que envolvam essa comunidade.

Estarão presentes:

Moinho Vivo:

Associação de Moradores da Favela do Moinho

Mh2o – Movimento Hip Hop Organizado

Comboio

Mães de Maio

Movimento Passe Livre SP

Rede Extremo Sul

Usina

Escritório Modelo da Puc

Arquitetura da Gentrificação

 

Poder Público:

Secretaria de Habitação

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Sub Prefeitura da Sé

Secretaria de Relações Governamentais

Prefeito Fernando Haddad

 

Outros órgãos:

Sabesp

Eletropaulo

CPTM

Defensoria Pública – Núcleo de Habitação e Urbanismo

Defensoria Pública – Núcleo de Direitos Humanos

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo

 

Logo após a audiência, às 16:30, celebraremos a luta popular!!

Confirmada Primeira Roda de Samba Moinho Vivo e a volta do Cordão da Mentira com a presença da Bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco

 

Comunidade da Favela do Moinho, sito à Rua Dr. Elias Chaves número 20, Campos Elíseos, no dia 19 de outubro de 2013, às 14hs.