Fora Terminal Campo Lixo! Informe do ato do dia 24/10

13297850

Moradores e movimentos da região do Campo Limpo, com apoio do MPL-SP, realizaram nesta quinta-feira (24/10), ato contra o terminal Campo Limpo e pela volta das linhas bairro-centro. O ato se concentrou às 17h Extra do Taboão, no início da Estrada do Campo Limpo e seguiu em caminhada em direção ao Terminal Campo Limpo.

Quando da inauguração do Terminal Campo Limpo, todas as linhas que iam diretamente aos bairros depois dele foram cortadas e direcionadas para dentro do terminal. Depois dessa medidas da Prefeitura, os moradores levam quase duas horas a mais no transporte, todos os dias, para chegar e voltar do trabalho, devido ao congestionamento de ônibus no terminal e a obrigação de pegar novas filas para trocar de ônibus. As linhas do bairro que antes eram lotadas agora saem do terminal superlotadas. O Terminal Campo Limpo só atrapalhou a vida dos moradores da região que dependem do transporte coletivo. Por isso a principal reivindicação do ato é a extinção do terminal e o retorno das linhas diretas.

A manifestação reuniu 150 pessoas, mas não conseguiu entrar no terminal, que foi fechado e esvaziado pela SPTrans e bloqueado por uma fileira de PMs para impedir a entrada do ato, com a clara intenção de proteger o lucro dos empresários de ônibus, prejudicando a população que depende do serviço de transporte coletivo. Do lado de forma, os manifestantes fizeram uma roda e queimaram uma catraca ao som da Fanfarra do MAL. Pulada, chutada e pisoteada, a catraca – usada pelo MPL em suas atividades há anos – acabou sendo finalmente definitivamente destruída.

 

Linhas cortadas na região do Campo Limpo:

Jd. Macedônia – Estação da Luz
Jd. Macedônia – Metrô Conceição
Jd. Macedônia – Pinheiros
Parque Ipê – Praça da Bandeira
Parque do Engenho – Metrô Paraíso (via Rosana)
Jd. Rosana – Praça do Correio
Jd. Rosana – Pinheiros
Jd. Maria Sampaio – Estação da Luz
Jd. Maria Sampaio – Terminal Bandeira
Jd. Maria Sampaio – Santo Amaro
Jd. Maria Sampaio – Metrô Santa Cruz
Jd. Maria Sampaio – Clínicas
Vale das Virtudes – Barra Funda
Vale das Virtudes – Perdizes (via Jd. Helga)
Parque do Lago – Clínicas (via Morumbi)
Inocoop – Estação da Luz
Inocoop – Pinheiros
Jd. Guarujá – Pinheiros
Jd. das Rosas – Pinheiros
Valo Velho – Pinheiros

One Reply to “Fora Terminal Campo Lixo! Informe do ato do dia 24/10”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » Fora Terminal Campo Limpo! Segundo ato pela volta das linhas bairro-centro

Deixe uma resposta