Ato contra o corte de linhas em São Mateus

O povo de São Mateus não vai aceitar calado o corte de linhas! Tomou a rua pra dizer basta: o transporte tem que ser das pessoas, não dos interesses do empresários! Na próxima quinta-feira, dia 07/11, moradores organizaram uma terceira manifestação contra os cortes de linhas de ônibus na região. O MPL soma em apoio à luta!

Devido à falta de respeito, da Prefeitura e da SPTrans, com a população dos bairros da região de São Mateus, causada pela não divulgação correta das mudanças de itinerário e extinção de linhas importantes para os moradores que entraram em vigor no último sábado (26/10/2013), nosso povo está se unindo para pedir a revogação das alterações. Não estamos dispostos a fazer baldeação além de enfrentar o transito caótico do largo de São Mateus para entrar e sair no Terminal. Exigimos as linhas de ônibus que faziam o percurso direto entre nossos bairros e o metrô. Ruim com eles, pior sem eles.

Isso não está acontecendo só em São Mateus: na cidade toda, de sul a norte, leste a oeste, a Prefeitura corta linhas e muda o transporte e só piora a vida de quem usa mesmo o ônibus todo dia, enquanto aumenta o lucro dos empresários. O transporte coletivo, com o qual já sofremos todo dia, fica ainda pior. Se eles se organizam para pior a nossa vida, também temos que nos organizar pra dizer o transporte que queremos: houve manifestações no Grajaú, no M´Boi e no Campo Limpo contra o corte de linhas, e tem gente mobilizada em muitos outros bairros de São Paulo.

Por todos esses motivos, voltamos as ruas nessa quinta-feira, para exigir o retorno imediato de nossas linhas! Saia de casa, desça do ônibus e una-se aos que estão reivindicando por todos os moradores da região!

RETORNO DAS LINHAS JÁ!  SÓ LUTA MUDA A VIDA!

Confirme presença no evento e divulgue pros seus conhecidos da região (link do evento aqui).

1395787_10152291714549045_674672236_n

One Reply to “Ato contra o corte de linhas em São Mateus”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » São Mateus em luta contra os cortes de linhas! Terceiro ato e próximas atividades

Deixe uma resposta