São Mateus em luta contra os cortes de linhas! Terceiro ato e próximas atividades

904677_406867506107017_1976961992_o

O povo de São Mateus não vai aceitar calado o corte de linhas! Tomou a rua pra dizer basta: o transporte tem que ser das pessoas, não dos interesses do empresários!

Em consequência do corte de linhas feitos pela SPTrans e pela Prefeitura sem consultar – e sequer avisar! – a população, agora não podemos mais ir direto do centro ou do metrô para nossas casas. Temos que fazer baldeação no Terminal São Mateus. Cansamos, não suportamos mais ficar descendo de ônibus em ônibus até chegar em casa só pra catraca girar mais, e as empresas de ônibus ganharem mais dinheiro! As mudanças só estão atrasando nossa vida, aumentando o nosso já longo tempo de viagem.

Isso não está acontecendo só em São Mateus: na cidade toda, de sul a norte, leste a oeste, a Prefeitura corta linhas e muda o transporte e só piora a vida de quem usa mesmo o ônibus todo dia, enquanto aumenta o lucro dos empresários. O transporte coletivo, com o qual já sofremos todo dia, fica ainda pior. Se eles se organizam para piorar a nossa vida, também temos que nos organizar pra lutar pelo transporte que queremos: houve manifestações no Grajaú, na M’Boi Mirim e no Campo Limpo contra o corte de linhas, e tem gente mobilizada em muitos outros bairros de São Paulo.

Nas últimas semanas, os moradores de São Mateus se organizaram e tomaram as ruas duas vezes, bloqueando o Terminal por horas, para exigir a volta das linhas. Nos próximos dias, a luta continua.

3o ATO PELA VOLTA DAS LINHAS (leia mais aqui)
quinta-feira 07/11, às 17h
na praça do Largo S. Mateus

REUNIÃO DOS MORADORES E DO MPL
sábado 09/11, às 15h
na praça do Largo S. Mateus

SÓ LUTANDO CONSEGUIREMOS AS LINHAS DE VOLTA!

RESISTIR EM CADA BAIRRO! TODA FORÇA À LUTA DE SÃO MATEUS!

SMATEUS-frente2

One Reply to “São Mateus em luta contra os cortes de linhas! Terceiro ato e próximas atividades”

  1. Boa Tarde

    Sou morador de São Mateus e fiquei sabendo das manifestações aqui posteriormente.
    Gostaria de saber sobre os encaminhamentos da última reunião e os próximos atos. Gostaria de contribuir nesse processo.
    Aguardo retorno.

    Marcelo Iran

Deixe uma resposta