Segundo ato contra o Terminal Campo Lixo

campo-lixo8

Na quinta-feira, 07/11, enquanto os moradores de São Mateus protestavam pela terceira vez contra os cortes de linhas de ônibus na zona leste (e conquistavam uma linha de volta), em outra ponta da cidade, a população do Campo Limpo, zona sul, tomava mais uma vez a estrada para exigir também a volta das várias linhas de ônibus que foram cortadas pela prefeitura anterior quando se construiu o maldito Terminal Campo Limpo – ou melhor, Terminal Campo “Lixo”.

A construção de terminais seguidas de cortes de linhas bairro-centro que vem acontecendo em São Paulo desde a implementação do Bilhete Único não são um mero acidente. Fazem parte de um projeto que planeja toda organização do sistema de transporte visando aumentar o lucro dos empresários, sem considerar os interesses e o bem-estar da população. Atualmente, as empresas de ônibus são remuneradas pela prefeitura a cada passageiro transportado, isto é, a cada catraca girada; logo, é mais lucrativo que as pessoas tenham que pegar dois, três ônibus, e não um só, para sair de casa e chegar ao trabalho. Já para a população, pegar dois ônibus e ter que suportar as filas do terminal, é um inferno cotidiano.

O Terminal Campo Lixo e as inúmeras linhas cortadas só prejudicaram a vida dos moradores da região, aumentando horas do tempo que perdemos no trânsito dia a dia. Mas sabendo que quando o povo se organiza, é possível conquistar mudanças, nos organizamos e lutamos. Os 20 centavos foram só o começo: agora é o povo quem vai mandar no transporte! Contra o transporte organizado pelos interesses dos empresários, nos organizamos por nós mesmos e lutamos em cada bairro!

No dia 24/10, durante a Semana de Luta por Transporte Público, a população ocupou a Estrada do Campo Limpo e, em resposta, a SPTrans esvaziou e interditou o Terminal para proteger o lucro dos empresários. No dia 07/11, o Campo Limpo parou uma segunda vez. O ato teve início no Extra Taboão e seguiu até o Terminal, onde foi queimada uma catraca e, mais uma vez, se deixou o recado: FORA TERMINAL CAMPO LIXO!

[filme] Queima catraca no segundo ato Fora Terminal Campo Lixo

//

 

[filme] Terminal Campo Lixo, um estorvo à população

campo-lixo9

Seguiremos em luta, contra o Terminal Campo Lixo e pela volta imediata das linhas de ônibus: Jd. Macedônia – Estação da Luz,  Parque do Engenho – Metrô Paraíso, Jd. Maria Sampaio – Metrô Sta Cruz, Jd. Helga – Barra Funda, Jd. Rosana – Praça do Correio, Jd. Guarujá – Pinheiros, Valo Velho – Pinheiros, Jd. Macedônia – Metrô Conceição, Jd. Macedônia – Pinheiros, Pq Ipê – Praça da Bandeira, Jd. Rosana – Pinheiros, Jd. Maria Sampaio – Estação da Luz, Jd. Maria Sampaio – Term. Bandeira, Jd. Maria Sampaio – Santo Amaro, Jd. Maria Sampaio – Clínicas, Vale das Virtudes – Perdizes, Parque do Lago – Clínicas, Inocoop – Estação da Luz e Jd. das Rosas – Pinheiros!

FORA TERMINAL CAMPO LIXO E TODAS AS CATRACAS!

campo-lixoC campo-lixoA campo-lixo9  campo-lixo7 campo-lixo6 campo-lixo5 campo-lixo4 campo-lixo3 campo-lixo2 campo-lixo1

Deixe uma resposta