Contra o corte de linha Pq. Dom Pedro II – Jd. Colonial!

Contra o corte da linha Pq. Dom Pedro II – Jd. Colonial

Em Outubro a prefeitura de São Paulo cortou 43 linhas de ônibus que atendiam a região de São Mateus. Sem ao menos sermos avisados com antecedência, nós, moradores do Jardim Colonial e da Vila Flávia, ficamos sem a linha Pq. Dom Pedro II – Jd. Colonial, única que ligava diretamente nossos bairros ao centro da cidade.

A prefeitura mente ao dizer que esse corte de linhas é pra melhorar a vida de nós, usuários do sistema de transporte público. Além dos ônibus cortados serem essenciais para a nossa região ( algo evidente pelo número de pessoas que os pegava todo dia), agora somos obrigados a andar até a Av. Mateo Bei e os ônibus que atendem nossos bairros tornaram-se mais lotados do que já eram antes. Estamos esperando mais tempo nos pontos, pegando mais baldeações, passando por um aperto maior e demorando mais tempo para ir para os mesmos lugares.

Se o corte de linhas melhora a situação pra alguém é somente para os empresários de transporte que lucram a cada vez que rodamos a catraca, a cada vez que ficamos sufocados nos ônibus.

Mas nós não iremos permitir! Se conseguimos reverter o aumento da tarifa em Junho, por que não conseguir nossa linha de volta? Após uma série de mobilizações já conquistamos a volta da linha Jd. Santo André – Metrô Carrão.

Não queremos mais baldeações! Não queremos ônibus mais demorados e lotados! Queremos a nossa linha de volta!

[NO SÁBADO 30/11, ÀS 15H, TEM REUNIÃO NO JD. COLONIAL PARA ORGANIZAR A LUTA: VEJA AQUI.]

jd-colonial

Deixe uma resposta