Cortejo fúnebre durante reunião com a SPTrans. Em luto pelas linhas de ônibus da M’Boi Mirim!

sptrans02.12-a

A reunião ocorrida nesta segunda-feira (02/12) entre moradores do fundão da M’Boi Mirim, integrantes do MPL-SP e funcionários da SP Trans só foi marcada depois que anunciamos nas redes sociais um ato simbólico – um cortejo fúnebre – que iria até o órgão no horário previamente combinado para a reunião. Depois da divulgação, os representantes do poder tentaram, como fazem com frequencia, trocar a reunião pela manifestação, exigindo que cancelássemos o cortejo.

Mas deixamos claro que nossa luta não tem a reunião com eles como fim: nosso objetivo é a volta das linhas cortadas na M’Boi Mirim! Por isso mesmo, mantivemos o ato simbólico, fizemos muito barulho e queimamos uma catraca na SP Trans. Pressionamos os técnicos, que sempre se dizem neutros, a admitir que estão do lado da catraca, do lado dos empresários de ônibus e reafirmamos que não vamos descansar enquanto isso não mudar.

Na reunião, ouvimos mais uma vez o de sempre: que faltam estudos, avaliações, que não é possível assumir qualquer compromisso com a população nem fornecer qualquer resposta concreta. Já estão nos enrolando há dois anos! Daqui pra frente, está claro que somos nós mesmos que temos que elaborar alternativas para o transporte na M’Boi, e conquistá-las com muita luta, na rua, e não no conforto das mesas de negociação.

Pela volta das linhas centro-fundão! Agora é o povo quem vai mandar no transporte!

sptrans02.12

sptrans0212-b