Reunião para organização da luta do transporte no Marsilac

Reunião para organização da luta do transporte no Marsilac. Chega de andar a pé! Vamos lutar por mais linhas, mais carros e infra-estrutura das vias.

Dia: 06/12 – 10:00hs
Endereço: Estrada da Ligação n 01
LOCAL: Salão da comunidade Nsa. Sra. do Bom Conselho; (ao lado da UBS Luciano Bergamin).

marsilacluta

Pauta do Movimento de Transporte da Ponte Seca, Marsilac e Região:

Todos moradores sabem e sofrem com a precariedade dos serviços públicos em nossa região, o que impede que grande parte da população tenha acesso à diversos direitos básicos de qualquer cidadão. A situação dos serviços de transporte é uma delas, pois limita o acesso a outros serviços como cultura, educação, lazer e saúde. Pela falta de transporte e por conta das precárias condições das vias de acesso à Unidade Básica de Saúde, muitas famílias tem que caminhar cerca de 15 Km para conseguir atendimento, o que impede que o direito à saúde e ao transporte sejam garantido.
Diante dessa situação calamitosa e no intuito de enfrentá-las promovendo melhorias, o conselho gestor da UBS Don Luciano Bergamin, em conjunto com a comunidade local e companheiros que apoiam a luta, solicitou uma audiência pública sobre o tema. A audiência pública foi realizada no dia 22/03/2013, com a presença o subprefeito de Parelheiros, vereadores e representantes da SPtrans. Nessa ocasião, os problemas foram discutidos, apresentamos nossa demanda e diversas promessas foram feitas para solucionar nosso problema, mas até hoje nada foi feito.

– Exigimos novas linhas na região: Reserva/Embura e Mambu/Marsilac;
– Reivindicamos mais uma van operando na linha 6l02/10 – Jardim dos Eucaliptos /Term. Parelheiros. Esta segunda van já deveria estar em operação, mas a linha segue com apenas um veículo, o que aumenta drasticamente o tempo de espera;
– Exigimos a melhoria das estradas;
– Reivindicamos, em caráter emergencial, a reforma da ponte danificada em Mambu.

Deixe uma resposta