Ato de comemoração ao 1° aniversário do OCA (Osasco Contra o Aumento)

OCA1ano2

No dia 13 de dezembro, o movimento Osasco Contra o Aumento completa um ano de existência e luta desde sua primeira mobilização contra o aumento da tarifa para R$ 3,30 em fins 2012. Um ano depois, o aumento caiu, mas a luta não termina aí, e o movimento segue ativo por integração municipal e intermunicipal, municipalização do sistema de transporte e pela tarifa zero!

Todo apoio aos companheiros de Osasco! Contra as catracas que dividem a região metropolitana!

Veja e divulgue o evento no facebook.

OCA1ano

ATO DE COMEMORAÇÃO AO 1° ANIVERSÁRIO DO OCA

Toda tarifa é símbolo da opressão e da violência ao cidadão, ao passo que os seus valores se transformam em muralhas nos impedindo de acessar os bens mais essenciais de nossas vidas e da cidade.
Em meio ao cenário de insatisfação popular no dia 14 de Dezembro de 2012 nasceu na cidade de Osasco o movimento OCA (Osasco Contra o Aumento) esse movimento tem por finalidade desenvolver uma luta popular por mobilidade urbana na cidade. Essa luta nasce do contato de moradores de Osasco com militantes do MPL e da Fanfarra do Mal e se fortalece nos meses de junho e julho de 2013 quando historicamente conquistamos através do apoio popular a diminuição das tarifas em toda a região Oeste (Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, etc…).
Temos a clareza de que as tarifas só diminuíram por conta das manifestações. A atual administração, continuação da anterior, não estava e não está disposta a conceder benefícios sociais sem uma grande pressão popular.
Desse modo, ataca os movimentos sociais e interesses da população toda vez que não se sente ameaçada pela mobilização social. Historicamente, os reajustes das tarifas ocorrem no final do ano (final de novembro, início de dezembro). Corremos o risco de termos mais um reajuste esse ano.
Chegando próximo da data do nosso primeiro aniversário, entendendo que a luta não termina com a diminuição da tarifa e ainda com o espectro de um novo aumento, nós do movimento OCA queremos convidar toda a população e todos os movimentos para participar do nosso ato comemorativo de um ano de luta por mobilidade urbana em Osasco.

Continuamos na luta por:
a) Integração Municipal
b) Integração Intermunicipal (com o Bilhete Unico)
c) Municipalização do Transporte
d) Tarifa Zero

O ato será realizado no dia 13 de Dezembro, com a concentração na Estação de Osasco a partir das 18:00 hs. Contamos com a presença de todos que fizeram desse dia uma grande conquista para a cidade.

Ass: OCA (Osasco Contra o Aumento)

oca-osasco