Audiência na Vila Gomes pela volta da linha 577T

Em outubro de 2013, em meio a uma onda de cortes de linhas de ônibus em toda a cidade, a SPTrans tirou de operação a linha 577T – Jd. Miriam / Vila Gomes que atendia a região do Butantã, ligando-a à Paulista e à zona sul. Esse corte de linha, assim como muitos outros, feitos em nome da “racionalização” do sistema, serve na verdade apenas para aumentar o lucro dos empresários, cancelando as linhas menos “rentáveis” para eles, e assim prejudicando a vida da população que depende do serviço.

Em resposta, os moradores da Vila Gomes começaram a se organizar para reivindicar de volta o 577T – o “azulzinho” -, e fizeram abaixo-assinados e reuniões. Na próxima segunda-feira, 27/01, a comunidade convocou uma Audiência Pública no bairro.:Acesse a página do movimento pela manutenção da linha 577T clicando aqui e assista um vídeo feito pelos moradores:

O Movimento Passe Livre é solidário e apoia a mobilização dos moradores da Vila Gomes pela volta da linha 577T que lhes foi tirada. Acreditamos que só com os passageiros se organizando em cada bairro da cidade é que conseguiremos transformar o sistema de transporte!

Todo apoio à luta da Vila Gomes!

Pela manutenção do 577T – Jd. Miriam / Vila Gomes
Calendário de atividades

27/01: AUDIÊNCIA PÚBLICA
Local: Paróquia de Santa Maria Goretti – rua Doutor Romeo Ferro, 281 (Vila Gomes).
Horário: 19h

07/02 – MANIFESTAÇÃO
Local: Praça Elis Regina.
Concentração a partir das 17h

vilagomes

5 Replies to “Audiência na Vila Gomes pela volta da linha 577T”

  1. Luis e MPL, por favor sejam mais atualizados, me refiro de 2013,para cá. A ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNUCIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO por segmento,aconteceu sábado passado (15/02/14-recente).E hoje 22/02/14 será realizada a eleição de Líderes por Região na Sub do M. Boi Mirim. Estão sabendo? Me esqueci, eleição,candidatura,liderança representativa,politica e organização não são os fortes de vocês.O CMTT está aí,contrariando sua profecia pessimista que disseram,que não haveria a participação dos movimentos formados,ongs e moradores de região. Acho melhor vocês não virem mesmo,para não atrapalhar algo organizado e melar
    as revindicações da nossa região.Quanto as manifestações contra Serra e Kassab de 2006,2010,2011 Eu estava lá junto com bastante gente do PT o Alfredinho,Mentor e outros. E em 2013, vi o quanto vocês são oportunista e traidores,com o discurso de que são apartidários (menos os cães raivosos do PSTU E PSOL).Não mencionaram meeesmo o a gestão Serra Kassab ( Programa Roda Viva,Tv Assembléia,Debate de “intelectuais” na USP e entrevistinhas em outras mídias).O fato se ser governista, não me deixa enfurecido e sim esperançoso por mudanças e conquistas,por meio da politica organizada e justa; isso eu tenho como direito, pois acreditei e dei o meu VOTO.Confio no resultado dele e cobrarei sempre que ele for contrariado ou traido.Creio que uma sociedade limpa e organizada se forma pela democracia.E quem tiver plano melhor e quiser as mudanças que o governo não fizer e estar à fernte,que tenha coragem de entrar na POLÍTICA e propor ao povo suas propostas e não por meio de anarquismo.O governo que ai está,conquistou desta forma,por meio da política organizada e democrática.Organizou manifestações pacíficas,apanhou (e não deixou dúvidas de que só a policia bateu),dava dia e horário para se manifestar e dar tempo do poder público se preparar para tal,sempre teve um líder e uma liderança que se assumia como tal e não botava mascara ou cobria a cara e não prejudicava a maioria,o fogo está na alma(não boca que queima a catraca,nos fogos de artificio ou nos coquetéis molotov),a comida está na barriga(não a coxinha, pendurada numa vara de pecar e esfregada com violência e preconceito na cara do policial que trabalha),a flor símbolo da beleza e pureza está na mão,para ser um presente (não enfiada com violência na cara do soldado intacto que obedece ordem).Não estou com vocês.Podem até lutar pela causa,mas a forma e o método estão errados e não vão longe. Passar bem .

  2. Hoje dia 15/02/2014 – Aconteceu a eleição do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito ( CMTT ),por segmento.
    E não ví nenhum representante do MPL. O QUE ACONTEU? Vocês tem medo de exporem suas idéias de forma pacífica e organizada? Ou se constrangeram em usar máscaras e botar fogo no local de votação ? Vocês não passam de um bando de playboy,que se manifesta contra prefeito populista que acabou de entrar e está fazendo muito mais em um ano,o que Serra e Kassab (estes que nunca foram alvos de protesto e não tinham seus nomes citados,em entrevistas e debates que vocês participavam na mídia).Não fazem PROTESTO EM FRENTE AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES PARA NÃO ATRAPALHAR O TRÂNSITO,onde moram vocês e seus parentes? Ainda bem que temos uma prefeitura que chama o povo para opinar e participar de decisões referente ao tema. Aliás. Só um detalhe, de forma pacífica e sem esconder a cara!