Nove anos da fundação do MPL nacional

29/01/2014:ANIVERSÁRIO-MPL

Aniversário de 9 anos da plenária nacional de fundação do MPL

Há 9 anos, coletivos que lutavam contra os problemas do transporte coletivo em suas cidades se encontraram em uma plenário no Fórum Social Mundial,em Porto Alegre. Em um dia de debates, esses coletivos perceberam não só as semelhanças de seus problemas, mas também de suas práticas políticas. Assim nascia a federação nacional do Movimento Passe Livre – um movimento social autônomo, horizontal, independente e apartidário – que, ao longo de todo esse tempo, tocou diversas lutas por um transporte efetivamente público em todo o Brasil.

TODA FORÇA PARA QUEM LUTA POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

[Cobertura da plenária no Centro de Mídia Independente (CMI): http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/02/306121.shtml]

One Reply to “Nove anos da fundação do MPL nacional”

  1. – imagino que uma vida sem catracas e ao mesmo tempo sem caos em termos de acesso seria algo como : pessoas com cadastros receberiam bilhetes para circular livremente em onibus , metros e trens ate seis ou oito vezes por dia , e , seria algo como ter o “direito” de ir e vir tres ou quatro vezes ao dia – evitaria certos excessos , e , apesar de os metros e onibus e trens ficassem lotados o dia todo , ainda sim , seria de graça e ninguem reclamaria . compreendem ? … nossa liberdade de ir e vir seria limitada , mas , ela existiria . isso eu garanto !

Deixe uma resposta