Debate sobre os cortes de linhas 20/02 em frente à prefeitura

O Movimento Passe Livre São Paulo, em conjunto com grupos de moradores de M´Boi, São Mateus, Campo Limpo, Grajaú e Vila Gomes, realiza nesta quinta-feira, às 18h, em frente a sede da Prefeitura de São Paulo, debate sobre recentes medidas da Secretaria Municipal de Transportes.
Em toda cidade, a SPTrans vem efetuando uma série de cortes de linhas de ônibus. Longe de serem casos isolados, os cortes fazem parte de uma política de “racionalização”. No entanto, essas medidas, que não foram discutidas com a população, estão significando, em muitos casos, um aumento dos ônibus lotados e do tempo de viagem da população.
Em decorrência da piora das condições já precárias vividas diariamente pelos usuários de transporte coletivo desta cidade, várias regiões se organizam para lutar contra o corte de linhas. Em resposta a protestos esses protestos, que ocorreram em fins de 2013 o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou que não é verdade que os cortes de linha não favorecem os empresários e convidou os manifestantes para debater: “eles estão errados do ponto de vista do conceito. Esse debate eu faço com eles a hora que eles quiserem, não tem problema.” (fonte: https://tinyurl.com/pw8uy48)
O que se vê, no entanto, é que os empresários seguem lucrando com ônibus cada vez mais cheios, na lógica da remuneração por passageiros transportado, fazem linhas mais curtas e diminuindo custos, enquanto a população tem que realizar diversas baldeações e aumentar seu tempo de viagem.

Já que a fala do Secretário não parece coincidir com a realidade, aceitamos seu convite para conversar, e propomos um debate aberto sobre a problemática dos cortes de linhas com a população no dia 20/02, quinta-feira, às 18h em frente à Prefeitura.

DEBATE ABERTO COM O SECRETÁRIO TATTO SOBRE O CORTE DE LINHAS
EM FRENTE A SEDE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

20/02, QUINTA-FEIRA, ÀS 18H

Movimento Passe Livre – São Paulo
received_m_mid_1391209709918_baa154015a44b44e80_1 (1)

Deixe uma resposta