Em debate com a população, Tatto recebe o Troféu Catraca e promete suspender cortes de linhas

tatto-mpl

tatto-mpl2

Ontem passageiros que tiveram suas linhas de ônibus cortadas em diversas regiões da cidade debateram essas medidas com o Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, em frente à Prefeitura. A população denunciou como os cortes de linhas prejudicam nosso dia-a-dia, aumentando a lotação dos ônibus e o tempo de viagem, com filas nos pontos e terminais, e só servem para aumentar o lucro das empresas de transporte.

Pressionado pela população no debate, o Secretário se comprometeu em suspender os cortes de linhas na cidade e em se reunir com moradores de bairros que se mobilizaram, como São Mateus e da Vila Gomes, para rever os cortes realizados nessas regiões (mais especificamente: as linhas 577T Vila Gomes – Jardim Miriam, 3354 Jardim Colonial – Terminal Parque Dom Pedro e 3781 Cidade Tiradentes – Metrô Penha). Fica claro que essas reivindicações só avançaram porque a população desses lugares se organizou e mobilizou. Nas demais regiões da cidade onde as linhas tem sido cortadas, só com luta os passageiros poderão conquistar suas linhas de volta.

O evento também contou com a participação do companheiro Robsoul, que apresentou seu rap Descatraca sobre a luta do transporte no Extremo Sul.

Ao final do debate, Tatto foi homenageado com o 2º Troféu Catraca pelos serviços prestados aos empresários de transporte até o momento. Afinal, cada linha cortada significa mais catracas no trajeto diário da população, pois passamos a ter que embarcar duas ou mais vezes. O 1º Troféu Catraca havia sido entregue em 2012, ao então prefeito Gilberto Kassab.

CONTRA OS CORTES DE LINHA QUE SÓ BENEFICIAM OS EMPRESÁRIOS!

FIM DA REMUNERAÇÃO POR PASSAGEIRO! TRANSPORTE NÃO É MERCADORIA!

tatto-catraca tatto-e-sua-catraca     tatto-mpl4

One Reply to “Em debate com a população, Tatto recebe o Troféu Catraca e promete suspender cortes de linhas”

  1. Oi voçes M P L/sp são um estimulo e exemplo, pra muitos e pra varias cidades, que precisam enganjar, na luta de transporte viavél para população descapitalizada,sofrida e geradora de riqueza. Foram tantos anos comodos.É justa essa luta, valeu gente levanta essa bandeira bem alto que o BRASIL merece e ver com bons olhos.

Deixe uma resposta