Vila Gomes luta: “Não vamos parar enquanto o azulzinho não voltar”

azulzinho-3oato2azulzinho-3oato

Na próxima quinta-feira, dia 27/02, às 17h os moradores se mobilizam mais uma vez pela volta do “azulzinho” – a linha 577T-10, o antigo Jd. Miriam – Vila Gomes, que teve o trajeto reduzido até o Metrô Ana Rosa pela prefeitura em outubro de 2013. O MPL-SP é solidário e estará presente para fortalecer a luta dos moradores que se organizaram e mobilizaram, fizeram duas manifestações no bairro e pressionaram o Secretário de Transportes durante o debate público do dia 20/02.

Para acessar o evento do ato, clique aqui. Compartilhamos abaixo manifesto e vídeo produzidos pelo Movimento pela Manutenção do 557T, que agora alerta também a possíveis novos cortes de linhas na região do Butantã:

A POUCOS PASSOS DA VITÓRIA!

Essa semana foi marcada por decepções e boas notícias na luta pelo retorno do azulzinho. Ao mesmo tempo que a SPTrans anunciou a criação da linha 8018/21 Vila Gomes/ Metrô Butantã, o secretário de Transportes Jilmar Tatto se comprometeu a rever cortes em linhas de ônibus durante o debate aberto promovido pelo Movimento Passe Livre – São Paulo. Para reafirmarmos nossas reivindicações e exigirmos o que foi prometido, faremos nosso terceiro ato, com concentração no Metrô Butantã. As duas manifestações anteriores demonstraram que temos muita força para atingir nosso objetivo.

(…)
OUTRAS LINHAS CORTADAS NO BUTANTÃ:Durante a “reorganização do transporte público”, que foi iniciada há alguns anos, outras linhas foram cortadas na região do Butantã e bairros vizinhos. Confira a lista:
775V/10 Rio Pequeno/ Itaim Bibi (destino anterior: Santa Cruz)
775A/10 Jd. Adalgiza/ Itaim Bibi (destino anterior: Vila Mariana);

7725/10 Rio Pequeno/ Terminal Lapa (destino anterior: Vila Madalena); 715F/10 Shopping Continental/ Lgo. da Pólvora (que virou o 8019/10 Butantã/ Pq. Continental); 8319/10 Pq. Continental/ Lapa (destino anterior: Praça Ramos); 874C/10 Pq. Continental/ Trianon-MASP (destino anterior: Vila Mariana) 7566/10 Terminal Princesa Isabel/ Rio Pequeno (que foi transformada no 809R/10 Terminal Pinheiros/ Rio Pequeno) 7904/10 Clínicas/ Jardim Maria Luiza (que foi transformada no 8021/10 Butantã/ Jardim Maria Luiza)Se esse sistema continuar, todas as linhas centro-bairro podem ser cortadas futuramente. Linhas como o 702C/10 Jd. Bonfiglioli/ Belém e 477P/10 Ipiranga/ Rio Pequeno correm sério risco de serem seccionadas.

CIDADE MUDA NÃO MUDA. Compareça ao 3º Ato pelo retorno do 577T/10 Jd. Miriam/ Vl. Gomes e divulgue a manifestação. A concentração começa às 17h, em frente ao Metrô Butantã.

“Falam que são os especialistas que estão revendo as linhas. Eles nunca pegaram ônibus na vida… Especialista em ônibus é quem pega todo dia”

3 Replies to “Vila Gomes luta: “Não vamos parar enquanto o azulzinho não voltar””

  1. Boa tarde sou morador da Vila Gomes a anos , sempre usei está linha para ir ao trabalho e particular , quando tiraram a linha e colocaram a 8018 fiquei revoltado pois prejudicaram não só a mim como muitos usuarios da linha e os idosos que utilizavam para ir as consultas em hopitais nas regiões da Santa Cruz vila Mariana Paulista e Clinicas entre outras , lemrando que a linha 577 T tinha mais onibus e esperava menos nos pontos de onibus para chegar ate em casa .
    gostaria muito que esta linha voltasse a ativa novamente .

    Att.
    Edson Dias

  2. Na zona norte (casa verde) não temos mais onibus que vai para Lapa tiraram todas as linhas… precisamos ir até a barra funda para pegar ou o trem ou outro onibus um absurdo…
    As linhas que tiram foram 148P Lapa e 178C Lapa – Edu Chaves
    Queremos elas de volta.

  3. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » 3º ato pela volta da linha 577T-10 Jd. Miriam – Vl. Gomes

Deixe uma resposta