Festival Volta Busão: pela volta das linhas centro-fundão

A Comunidade do Bombeiro, na M’Boi Mirim, está organizada com o movimento cultural pela volta das linhas do centro até o fundão! Vai ter rap, poesia, dança, brinquedos pra criançada e muito mais! Logo divulgaremos mais atrações.

Tem alguma idéia? Quer se apresentar? Entre em contato pela página Luta do Transporte na M’Boi Mirim.

volta-busao

 

Quando cortaram quase todas as linhas que iam do fundão da M’Boi até o centro e obrigaram todo mundo a usar um terminal que só atrapalha nossa vida, ninguém perguntou para nós o que achávamos disso. Quando o transporte é um negócio e não um serviço público, ninguém está nem aí para o sofrimento, a humilhação diária enfrentada por quem usa ônibus.

Os de cima, que nem sequer andam de ônibus, dizem que nós, que sofremos dia após dia o absurdo que é o transporte coletivo de SP, é que estamos errados e eles, os técnicos, sabem como tem que ser. Dizem que é impossível voltar atrás, que estamos progredindo e que o governo está trabalhando para deixar o sistema mais eficiente. Eficiente pra quê? Eficiente pra quem? Pra nós certamente não é.

Já é hora de acabar com isso e fazer um transporte público de verdade, feito para quem usa todo dia. Quem melhor para saber como deveria ser organizado o transporte do que os usuários? Por isso nós estamos nos organizando nas quebradas e fazendo encontros como esse festival – e quando menos esperarem, nós estaremos de novo na rua ainda mais fortes!

Convidamos todos os artistas, músicos, cantores, poetas, grafiteiros, donas de casa, trabalhadores, estudantes, idosos, crianças e quem mais quiser somar a tomar parte nessa caminhada e participar do Festival Volta Busão, que vai acontecer no domingo 23/02, na Comunidade do Bombeiro, fundão da M’Boi Mirim.

One Reply to “Festival Volta Busão: pela volta das linhas centro-fundão”