5° Ato pela volta da linha 577T Vila Gomes / Jd. Miriam

Na próxima sexta-feira dia 4 às 18h, vamos à praça Elis Regina em apoio ao movimento dos moradores da Vila Gomes pela volta da linha 577T, o “azulzinho”, circulando no bairro. Agora é o povo que vai mandar no transporte!5oato-azulzinho

PROMESSA NÃO ATENDIDA
Em 20 de fevereiro de 2014, o secretário municipal de transportes Jilmar Tatto reconheceu essas falhas perante militantes do Movimento Passe Livre (MPL) e moradores de bairros afetados pelo corte de linhas, como Vila Gomes, São Mateus e Cidade Tiradentes. Além de congelar a secção de itinerários de ônibus, Tatto também prometeu que vai se reunir com moradores organizados na Vila Gomes para rever o corte da linha 577T/10 Vl. Gomes/ Jd. Miriam, apelidado carinhosamente como azulzinho.
Até o momento, o Movimento Volta Jd. Miriam/ Vl. Gomes, formado por moradores mobilizados pelo retorno do 577T no Butantã, não foi procurado para o tão aguardado encontro. Curiosamente, um dos membros do movimento recebeu um e-mail da Assessoria de Relacionamento com o Usuário da SPTrans em resposta a reivindicação pelo retorno do azulzinho em 05 de março. Em tal solicitação, também sugeriu-se que a linha 8018/10 Vila Sônia/ Vila Gomes tivesse seu itinerário alterado até a região da Avenida Paulista, tornando o itinerário mais útil para os moradores da zona oeste.
Em nenhum momento houve semelhança entre as opiniões expressas no e-mail enviado pela SPTrans e as falas de Tatto no encontro com o MPL. No texto, afirma-se que o retorno da linha é inviável, opinião que contraria todas as afirmações do secretário de transportes em 20 de fevereiro. As únicas alternativas dadas aos moradores da Vila Gomes e adjacências são as linhas 8018/10 Vila Sônia/ Vila Gomes e 8018/21 Butantã/ Vila Gomes, as quais já foram apelidadas de fantasmas, visto que o número de usuários que embarcam nesses ônibus é muito pequeno em relação a qualquer outra linha que circula na zona oeste. O descumprimento da promessa de Tatto foi uma das principais motivações para a audiência e para o 4º ato.

Acesse o evento no facebook clicando aqui.

Deixe uma resposta