Bingo da Ponte Seca para arrecadação de fundos para a Linha Popular Mambu/Marsilac

SE O GOVERNO NÃO FAZ, NÓS VAMOS FAZER: LINHA POPULAR TARIFA ZERO MAMBU – MARSILAC!

Todos os moradores sabem e sofrem com a precariedade dos serviços públicos em nossa região, que impede que grande parte da população tenha acesso à diversos direitos básicos de qualquer cidadão. A inexistência de transporte público é uma delas, porque limita o acesso a serviços como saúde, lazer, cultura e educação – sem ônibus, muitas famílias são obrigadas a caminhar cerca de 15 km por vias precárias para conseguir ser atendidas na UBS.

Em março, completa um ano que nossa comunidade vem lutando pela melhoria das vias e a criação de duas novas linhas de ônibus (Reserva/Embura e Mambu/Marsilac). Durante esse ano, fomos várias vezes à subprefeitura, participamos de reuniões e audiências públicas, ouvimos muitas promessas, mas nada mudou. Até agora, os burocratas só tentaram nos enrolar.

Cansamos de descaso e enrolação. Nossa situação é urgente. Se o governo não coloca os ônibus aqui, vamos fazer nós mesmos. Na última reunião dos moradores no Bom Conselho, decidimos arranjar um ônibus para circular durante um dia inteiro no trajeto Mambu-Marsilac (onde já foi aprovada a criação de uma linha, mas até agora o poder público não fez).

Com a união da comunidade, vamos mostrar que é possível resolver nosso problema e denunciar o descaso dos governantes. Como vai ser um ônibus do povo, organizado por nós mesmos e para nós mesmos, vai ser de graça. Ninguém vai precisar pagar tarifa pra viajar.

Pra tudo isso dar certo, vamos precisar de muita organização. Por isso, convidamos todo mundo para participar do bingo que faremos no dia 05/04 às 16h30 no Salão do Bom Conselho. O dinheiro arrecadado vai ser usado para pagar os custos do nosso ônibus.

Luta do Transporte no Extremo Sul

03/04/2014

marsilac-linhapopular

Acesse aqui o evento no facebook.