MPL-ABC: Ato de repúdio à violência da PM e da CPTM em Santo André!

Na última semana, seguranças da Linha 10 – Turquesa da CPTM e policiais militares espancaram um jovem que supostamente não tinha pago a tarifa na Estação Santo André da CPTM. O cinegrafista amador, impedido de filmar depois de ser percebido, ainda disse que o homem morreu. A ação é reflexo da lógica excludente do transporte como mercadoria, na manutenção do lucro dos que ganham com nosso suor e aperto, toda violência é permitida.

Em repúdio à violência da tarifa e da polícia, o Movimento Passe Livre do ABC convoca, na próxima quarta-feira, 07/05, às 17h30 um ato na Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM. Contra a repressão e humilhação diária nos transportes, todo nosso apoio aos companheiros do ABC!

Para acessar o evento do ato, clique aqui. Abaixo a nota escrita pelo coletivo do ABC:

Ato de repúdio contra a violência da PM e da CPTM

Em Santo André a segurança da CPTM junto com a Polícia Militar espancaram um jovem que não pagou o valor de 3,00 para embarcar no trem. O jovem poderia ter morrido, simplesmente por não ter aceitado a violência que é a tarifa dos transportes coletivos.
O Estado e seus agentes fascistas, como a PM, e os seguranças particulares são capazes de tirar vidas em defesa do capital privado; em defesa de uma tarifa que massacra e violenta todos os dias a população que é pobre e excluída de circular, de ir e vir, de trabalhar, estudar, sair, ir ao hospital, ao parque, de se encontrarem, simplesmente por não ter R$6,00 (9, 12, 18 reais…) para pagar a cada vez que sai de casa.

Repudiamos as ações violentas da PM e da segurança da CPTM.
Repudiamos a violência de todos os dias da tarifa.

Movimento Passe Livre – ABC
Vídeos da violência:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10202874796502344&set=vb.1575087745&type=2&theaterparte
https://www.facebook.com/photo.php?v=412368305572231

One Reply to “MPL-ABC: Ato de repúdio à violência da PM e da CPTM em Santo André!”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » MPL-ABC: Ato de repúdio contra a violência da PM e da CPTM