Ato pelo transporte em São Mateus

A luta do transporte na zona leste continua! No dia 30/05, moradores convocam mobilização às 17h em frente à Subprefeitura de São Mateus (divulgue o evento aqui):

ATO PELO TRANSPORTE EM SÃO MATEUS

– Volta do Jd. Colonial – Pq. Dom Pedro II
– Volta das linhas Tiradentes – Centro
– Continuação da integração não paga no Terminal São Mateus para o ABC
– Maior frequência da linha Jd. Santo André – Metrô Carrão

Em Outubro de 2013, a SPTrans cortou 46 linhas do nosso bairro sem consultar ou avisar os usuários, gerando grande confusão, com ônibus e pontos lotados e atrasos dos trabalhadores/estudantes do bairro.

A linha Jd.Colonial – Pq. Dom Pedro II (3354-10) foi uma das linhas cortadas, nos obrigando a fazer mais baldeações e levar mais tempo para chegar ao trabalho/escola. Outras linhas que ligavam a Cidade Tiradentes ao centro e ao Metrô Carrão também foram cortadas, obrigando os moradores dos bairros periféricos gastarem ainda mais tempo em baldeações e em ônibus lotados. Além disso, as novas catracas do terminal São Mateus vão começar a cobrar pela integração intermunicipal.

Os moradores do Jd. Santo André se organizaram e conseguiram a linha deles de volta, porém com frequência reduzida.

Na situação caótica e humilhante do transporte em São Mateus e na zona lesta, só mesmo nos organizando para conseguirmos alguma coisa dos que lucram com nosso aperto!

VENHA AO ATO E NOS AJUDE A CONSTRUIR ESSA LUTA QUE É DE TODOS E TODAS NÓS!!!

Luta do Transporte em São Mateus