Todo apoio à luta dos motoristas e cobradores!

imagem_fb

Saudamos os trabalhadores do transporte que não aceitam o acordo das empresas, lutando por condições dignas de trabalho, e que cruzam os braços, bloqueando os terminais Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel, Sacomã, Lapa, Amaral Gurgel, Barra Funda, Bandeira, Vila Nova Cachoeirinha, Grajaú, Parelheiros, Pqe Dom Pedro II, Mercado, Butantã, Casa Verde, Santana!

Rodoviários de todo o país também então em greve, no Rio, em Goiânia, Cuiabá, Jundiaí, e São Luís! A mobilização se espalhou ao longo do dia de ontem por SP e pegou o governo de surpresa. Com quem eles vão negociar se os trabalhadores não reconhecem o acordo feito pelo sindicato?

Jilmar Tatto, o Secretário de Transportes, sai como sempre em defesa do lucro dos patrões e criminaliza o movimento: segundo ele, a luta dos trabalhadores “cheira a sabotagem” e “não é legítima”. A prefeitura e as empresas querem deslegitimar a paralisação, dizem que é “sabotagem” de “um pequeno grupo” e chamam a PM para reprimir o protesto dos condutores!

Mas a luta dos motoristas e dos cobradores mostra que quem move a cidade todos os dias também pode fazê-la parar. Mostra que quem trabalha no transporte todos os dias pode também decidir como ele vai funcionar. Por isso só com a aliança entre os trabalhadores do transporte e os trabalhadores que tomam a condução todos os dias é que vamos conseguir construir um novo sistema público e de qualidade para todos!

Todo apoio aos motoristas e cobradores!

Só a luta muda a vida!

Movimento Passe Livre – São Paulo

21.05.2014

4 Replies to “Todo apoio à luta dos motoristas e cobradores!”

  1. Lamentável ver os fanáticos do PT nos comentários.
    Claro, a greve é ilegal!!! Porque legal é o sindicato vendido.
    Claro, trabalhador fudendo trabalhador é feio. Bonito é cada trabalhador se fuder sozinho.
    E é claro, todos os problemas do transporte coletivo da cidade serão resolvidos com esse projeto na Câmara.

    Ridículo ver um partido que se diz dos trabalhadores, ignorar a situação insalubre, humilhante de motoristas e cobradores por conta de joguinhos políticos. O PT só tem provado que é mais um partido. E os partidos, pelo menos nesse modelo safado, faliram. Precisam se reinventar.

    As lutas não serão barradas por sindicatos, nem por partidos, nem por grande mídia, muito menos por peleguice de fanático.

  2. Kkkkk!!! Até tiroteio rolou na última eleição do sindicato da categoria. Em 2010 três dirigentes sindicais foram assassinados. Mas é claro, todo apoio a essa greve ilegal, que sequer foi avisada, e que, em muitos locais da cidade, começou no final da tarde, obrigando o trabalhador a voltar a noite e a pé para casa.

    Enquanto isso, cadê o apoio do MPL para pressionar a Câmara dos Vereadores de SP a votar a favor da lei que a Prefeitura encaminhou que permite construir 150 km de corredores de ônibus? Ah tá, o pessoalzinho “apartidário do Psol” vai ignorar os corredores de ônibus só porque é um projeto da Prefeitura, né?

  3. Surpresa na luta de classes!!!agora e trabalhador ferrando trabalhador… o velho maquiavel deve estar fazendo festas pois afinal “os fins justificam os meios”… mancada

  4. Ah rapazeada, pelo amor hein! Essa greve é de empresário! Lamentável!