Se a Copa é dos ricos, a cidade vai ser nossa: durante a abertura da Copa, movimento ocupa prédio na Pamplona

ocupa-mmrc

MOVIMENTO DE MORADIA DA REGIÃO CENTRO OCUPA PRÉDIO PRÓXIMO À AV. PAULISTA

12/06, 17h, abertura da Copa do Mundo – o edifício abandonado na rua Pamplona, 937, a duas quadras da Av Paulista, acaba de ser ocupado pelo Movimento de Moradia da Região do Centro (MMRC), com apoio do MPL, da Fanfarra do M.A.L. e dos grupos Inclusa e Andróides Andróginos. Se a copa é dos ricos, a cidade vai ser nossa!

NOTA DO MMRC SOBRE A OCUPAÇÃO

Momentos antes da festa de abertura da Copa do Mundo ocupamos o edifício abandonado na Rua Pamplona número 937. Decidimos que não vamos sentar e assistir impotentes o que está acontecendo. A Copa do Mundo trouxe consigo um aumento de 18% no déficit habitacional na cidade de São Paulo, portanto não é sem motivos o crescente número de ocupações surgindo no centro e nas periferias.
Mais de 15 dessas ocupações receberam ordens de reintegração de posse, a maioria dos depejos ocorrerá depois da Copa das Copas. Mas se no centro, marcado pela “Cracolândia”, moradores de rua e na periferia segregada tudo que acontece são degenerações aos olhos de quem vê de cima, é fácil virar o rosto para estas famílias também. Levamos a luta então para onde estão virados os olhos do mundo, onde não podem nos negar ou esconder o fato de que morar em São Paulo é um privilégio, nunca um direito.
Porém não queremos só exibir nosso “pessimismo”, viemos afirmar: não somos uma caixa de concreto como depósito humano aguardando atendimento quando o governo veste vermelho. Queremos o mínimo para que cada família tenha autonomia e crie além de uma existência que serve apenas ao trabalho e a sua própria conservação nesta cidade, lutamos hoje por direitos para garantir nossa liberdade.

PELA REFORMA URBANA!
PELO DIREITO A MORADIA!

Movimento de Moradia da Região Centro – MMRC
Inclusa
Andróides Andróginos
Movimento Passe Livre – MPL-SP
Fanfarra do Mal
Saju

12/06/2014

Deixe uma resposta