NÃO VAI TER TARIFA – Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero, dia 19 às 15h

1pnvttNo dia 19 de junho, tomaremos novamente às ruas para dizer que nossa luta não acaba até destruir a última catraca.

Enquanto os de cima calculam os lucros da Copa, os de baixo sofrem com os incontáveis abusos que esse megaevento trás, que só reforçam a lógica autoritária de cidade que vivemos todos os dias. Há anos a gente ouve do governo que não tem dinheiro pra tarifa zero. Só que olhando apenas para depois de junho do ano passado, o poder púbico gastou milhões com repressão e com obras para carros. Isso além do dinheiro destinado a um tipo de cidade e um tipo mobilidade para a copa – e não para o povo.

Nenhum real vai para resolver um dos principais problemas do transporte: a tarifa! E, ainda por cima o governo e a Fifa decidem dar Tarifa Zero pros torcedores de algumas cidades. Tem Tarifa Zero pra quem tem grana pra comprar ingresso, mas não tem pra quem não pode pagar a tarifa!

No dia de comemoração da derrubada dos 0,20, saíremos da Praça do Ciclista, na esquina da Paulista com a Consolação, e seguiremos até à Marginal Pinheiros, onde vamos construir juntos uma festa que represente o nosso modelo de cidade: construída pelo povo e para o povo. Retomaremos à cidade dos ricos, assim como a população de São Paulo fez no Churrascão da Gente Diferenciada e nos Rolezinhos. Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade cidade que não é feita para nós.

No mês mais catraqueiro do ano, deixaremos nosso recado nas ruas: agora o povo é quem vai mandar no transporte!

MANIFESTAÇÃO POR TARIFA ZERO NA COPA!
19.06,QUINTA
CONCENTRAÇÃO às 15h
NA PRAÇA DO CICLISTA

SEGUIREMOS EM ATO ATÉ A MARGINAL PINHEIROS,
ONDE SERÁ REALIZADA UMA FESTA POPULAR DE RETOMADA DA CIDADE, PRÓXIMO À ESTAÇÃO PINHEIROS.

SÓ COM A LUTA CONQUISTAREMOS UMA VIDA SEM CATRACAS!

Divulgue o evento no facebook clicando aqui.

One Reply to “NÃO VAI TER TARIFA – Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero, dia 19 às 15h”

  1. Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » Ato em frente à SPTrans: entrega de estudo crítico ao corte de linhas na M’Boi Mirim

Deixe uma resposta