NÃO VAI TER TARIFA! Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero

nvtt-1906

No dia 19 de junho, tomaremos novamente às ruas para dizer que nossa luta não acaba até destruir a última catraca.

Enquanto os de cima calculam os lucros da Copa, os de baixo sofrem com os incontáveis abusos que esse megaevento trás, que só reforçam a lógica autoritária de cidade que vivemos todos os dias. Há anos a gente ouve do governo que não tem dinheiro pra tarifa zero. Só que olhando apenas para depois de junho do ano passado, o poder púbico gastou milhões com repressão e com obras para carros. Isso além do dinheiro destinado a um tipo de cidade e um tipo mobilidade para a copa – e não para o povo.

Nenhum real vai para resolver um dos principais problemas do transporte: a tarifa! E, ainda por cima o governo e a Fifa decidem dar Tarifa Zero pros torcedores de algumas cidades. Tem Tarifa Zero pra quem tem grana pra comprar ingresso, mas não tem pra quem não pode pagar a tarifa!

No dia de comemoração da derrubada dos 0,20, saíremos da Praça do Ciclista, na esquina da Paulista com a Consolação, e seguiremos até à Marginal Pinheiros, onde vamos construir juntos uma festa que represente o nosso modelo de cidade: construída pelo povo e para o povo. Retomaremos à cidade dos ricos, assim como a população de São Paulo fez no Churrascão da Gente Diferenciada e nos Rolezinhos. Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade cidade que não é feita para nós.

No mês mais catraqueiro do ano, deixaremos nosso recado nas ruas: agora o povo é quem vai mandar no transporte!

MANIFESTAÇÃO POR TARIFA ZERO NA COPA!
19.06,QUINTA
CONCENTRAÇÃO às 15h
NA PRAÇA DO CICLISTA

SEGUIREMOS EM ATO ATÉ A MARGINAL PINHEIROS,
ONDE SERÁ REALIZADA UMA FESTA POPULAR DE RETOMADA DA CIDADE, PRÓXIMO À ESTAÇÃO PINHEIROS.

COM A LUTA CONQUISTAREMOS UMA VIDA SEM CATRACAS!

Movimento Passe Live – São Paulo

7 Replies to “NÃO VAI TER TARIFA! Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero”

  1. Precisa ter um cartaz com os nomes dos vereadores que não aprovaram o feriado nos dias de jogos em são paulo, pois que pagar a conta sempre é o povo.

  2. Pingback: SÃO PAULO – MPL – MOVIMENTO PASSE LIVRE – NÃO VAI TER TARIFA – ATO NA COPA DO MUNDO PELA TARIFA ZERO | A Viagem dos Argonautas

  3. A UNASUL, juntamente com os ativistas voluntários e solidários a causa argentina pela devolução das Ilhas Malvinas, precisam aproveitar essa Copa-2014 para pressionarmos a comunidade internacional que o reino Unido devolvam pelo menos esse arquipélago invadido pela Inglaterra covardemente! A América do Sul não tolera mais a intromissão britânica no Atlântico-Sul. Quanto a população de origem britânica que moram no arquipélago caso desejam ficar só se for como parte da Argentina (já que não é nativa, mas, invasora), se quiserem permanecer habitando as Ilhas Malvinas terão que definitivamente “romper o cordão umbilical” com a metrópole colonizadora (o Reino Unido), ou senão estão satisfeitos com as regras pré-estabelecidas, como se diz aqui no Brasil: “os incomodados que se retirem” ou então se preferem “a porta da rua é a serventia da casa”. Esse plebiscito realizado em Março-2013 arbitrariamente é irregular, seria o mesmo que “pedir a raposa pra tomar conta do galinheiro”…
    Por favor, ajudem os nossos vizinhos argentinos! O Reino Unido já têm muitas colônias pelo mundo afora, portanto, não há nada que justifique a torpe ganância covarde e abusiva dos ingleses por um mísero arquipélago! Depois, se o Brasil almeja tanto assim um assento permanente no CONSELHO DE SEGURANÇA da ONU (embora, cá pra nós “insignificante”), precisa se posicionar nessa questão, a América do Sul em peso devem propor bloqueio econômico e boicote aos ingleses, forçando-os a devolveram o arquipélago aos argentinos!

  4. Pessoal esse é o momento de reivindicarmos pelo nossos direitos contamos com a colaboração de todos,INJUSTO em SP tem racionamento de água pra população, só pra receber os estrangeiros enquanto nos postos de saúde NÃO TEM : MEDICOS EM GERAL ENFERMEIROS FAZEM ATENDIMENTOS NO LUGAR DOS MESMO, o brasileiro não pode ficar de braços cruzados, a população está perecendo por conta desses governantes, GIGANTE MAIS UMA VEZ SE LEVANTA , CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS…

  5. Parabéns! Contamos sempre com vcs. O Sr. Alckimin precisa nos defender contra falta de água, de metrô porque nós o colocamos lá, nós que pagamos o seu salário e de todos que deveriam lutar por nós e não o fazem. Cadê o dinheirão dos impostos? Será que vai faltar água no Palácio do Governo? Deixar o metrô ficar parado por 3 dias? No primeiro dia ele deveria ter negociado com os grevistas. ESTAMOS ABANDONADOS PELAS AUTORIDADES QUE DEVERIAM TRABALHAR A NOSSO FAVOR E HAJA IMPOSTO!

  6. Gostaria de saber se não haverá manifestação na abertura da copa?
    precisa fortalecer o movimento, trazer os estudantes na rua, mostrar a todos os políticos que o povo quer um país soberano.

    Estou vendo o jogo na TV …é revoltante ver a posição da rede globo com esse maldito Galvão, querendo enfiar goela abaixo essa copa e as pessoas que estão no estádio (os pobres não tem dinheiro nem para comer direito como iriam ver o jogo)!?

    Afinal as pessoas que estão no estádio não precisam de educação pública e nem do SUS… por isso as manifestações devem ser bem fortes como a realizada em 2013.

Deixe uma resposta