Na última terça-feira, o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, anunciou que ira acionar a polícia para levar à força militantes do Movimento Passe Livre para depor em um inquérito ilegal n°1/2013 no DEIC. Ilegal porque não busca apurar algum crime específico, mas sim mapear e guardar informações a respeito dos manifestantes, enquadrando as pessoas em um grupo de suspeitos a priori.
Ora, se o Secretario quer tanto ouvir o que o movimento tem a dizer, decidimos então convidá-lo para um debate público sobre a criminalização dos movimentos sociais, as ações ilegais da PM e a seletividade da justiça com as periferias, que acontecera na QUARTA-FEIRA, 02/07, às 15h em frente ao Tribunal de Justiça (Praça da Sé).
Convidaremos para o debate também movimentos sociais como o MTST, MST, MMRC, Comitê Popular da Copa, Mães de Maio, Favela do Moinho, Sindicato dos Metroviários, Associação Amparar, entre outros.
É lamentável que Grella agora ameace conduzir coercitivamente nossos militantes ao DEIC, sendo que quando o movimento se apresentou voluntariamente para tratar diretamente com ele sobre o inquérito, acorrentando-se em protesto na Secretaria de Segurança Pública no dia 30/05, não obteve qualquer resposta.
No mesmo dia do debate, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo. O habeas corpus pede liminarmente o trancamento desse inquérito, uma vez que são diversas as suas ilegalidades.
POR UMA VIDA SEM GRADES E SEM CATRACAS!
Movimento Passe Livre – São Paulo (MPL-SP)
25.06.2014
Convidamos todos os solidarios com a luta popular e contamos com a presença do Secretário Grella. Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/663391543743365/
Pingback: Movimento Passe Livre – São Paulo » Blog Archive » Por que não vamos nos reunir com a polícia
Pingback: » Nassif: a criminalização do manifestante HaranoEntre Fatos
Pingback: Conheça Fábio Hideki Harano, o terrível líder dos black blocs (#SóQueNão) : DAR – Desentorpecendo A Razão
Pingback: Relato sobre o ato (que não houve) pela libertação dos presos Fábio Hideki e Rafael Lunsvarghi : DAR – Desentorpecendo A Razão