Debate sobre a criminalização dos movimentos sociais com o Secretário de Segurança, Fernando Grella

Documento-2-página001a
Na última terça-feira, o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, anunciou que ira acionar a polícia para levar à força militantes do Movimento Passe Livre para depor em um inquérito ilegal n°1/2013 no DEIC. Ilegal porque não busca apurar algum crime específico, mas sim mapear e guardar informações a respeito dos manifestantes, enquadrando as pessoas em um grupo de suspeitos a priori.

Ora, se o Secretario quer tanto ouvir o que o movimento tem a dizer, decidimos então convidá-lo para um debate público sobre a criminalização dos movimentos sociais, as ações ilegais da PM e a seletividade da justiça com as periferias, que acontecera na quarta-feira 02.07, às 15h, em frente ao Tribunal de Justiça (Praça da Sé).

Convidaremos para o debate também movimentos sociais como o MTST, MST, MMRC, Comitê Popular da Copa, Mães de Maio, Favela do Moinho, Sindicato dos Metroviários, Associação Amparar, entre outros.

É lamentável que Grella agora ameace conduzir coercitivamente nossos militantes ao DEIC, sendo que quando o movimento se apresentou voluntariamente para tratar diretamente com ele sobre o inquérito, acorrentando-se em protesto na Secretaria de Segurança Pública no dia 30/05, não obteve qualquer resposta.

No mesmo dia do debate, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo. O habeas corpus pede liminarmente o trancamento desse inquérito, uma vez que são diversas as suas ilegalidades.

POR UMA VIDA SEM GRADES E SEM CATRACAS!

Movimento Passe Livre – São Paulo (MPL-SP)

25.06.2014

Convidamos todos os solidarios com a luta popular e contamos com a presença do Secretário Grella.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/663391543743365/

Documento-5-página001agrella-página001aDocumento-4-página001a