Ocupação Pamplona 935: aula pública com Raquel Rolnik

Na próxima quarta-feira, 09/07, às 18h, o MMRC (Movimento de Moradia da Região Centro) organiza uma aula pública na Ocupação Pamplona, edifício tomado por trabalhadores sem-teto no dia da abertura da Copa do Mundo. Compartilhamos a convocatória e todo apoio a quem luta pelo seu direito à cidade, por uma cidade sem muros, cercas e nem catracas!

AULA PÚBLICA NA OCUPAÇÃO PAMPLONA

Durante a abertura da Copa do Mundo, enquanto o futebol distraía e o mega-evento segregador era inaugurado, abríamos mais uma trincheira na luta pela democratização da cidade. E ocupamos nos Jardins, pois nossa idéia de cidade não aceita a divisão imposta entre “cidade dos ricos” e “cidade dos pobres”.

Raquel Rolnik é arquiteta e urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Foi relatora especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU para o Direito à Moradia Adequada, por dois mandatos (2008-2011, 2011-2014).

Foi diretora de Planejamento da Cidade de São Paulo (1989-1992), coordenadora de Urbanismo do Instituto Pólis (1997-2002) e secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades (2003-2007), entre outras atividades profissionais e didáticas relacionadas à política urbana e habitacional.

É autora dos livros “A Cidade e a Lei”, “O que é Cidade” e “Folha Explica: São Paulo”. Escreve quinzenalmente, às quartas-feiras, no Yahoo! Colunistas, e às segundas, no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo.