Café da manhã pela função social da propriedade

pamplona 935Na próxima quinta-feira haverá um café da manhã em solidariedade à Ocupação Pamplona 935. Todo nosso apoio à luta pela cidade!

A Ocupação Pamplona 935 foi aberta junto com a Copa do Mundo e virou motivo de discussão pela cidade. Agora que a Copa passou vem a reintegração de posse e o interesse ao futuro das famílias que lá residem não parece proporcional. Estamos correndo contra o tempo pois a Polícia Militar marcou para o dia 17 de agosto a data do despejo.

A juíza que assinou automaticamente a ordem de reintegração não considerou o princípio da Constituição que declara que todo imóvel deve cumprir sua função social. Também não achou importante nos ouvir como parte interessada, como é a recomendação do próprio tribunal de que em casos como estes deve acontecer uma audiência conciliatória.

Depois de ato em conjunto com outros movimentos de moradia na semana passada foi prometido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que cada caso iria ser avaliado individualmente, porém sabemos que a pressa deles não é a mesma das famílias que podem ficar na rua.

Por isso vamos fazer um grande café da manhã nesta quinta-feira, a partir das 8h e todos estão convidados. A idéia é reunir mais uma vez os moradores e apoiadores da ocupação e mostrar que função social só é cumprida com gente dentro do prédio e não lacrado como estava.

Quem puder contribuir traga 1kg de café ou alimento para ajudar a compor nossa mesa.

SE MORAR É UM PRIVILÉGIO, OCUPAR É UM DIREITO

MOVIMENTO DE MORADIA DA REGIÃO CENTRO (MMRC)