Extremo Sul: Bosque do Sol em luta por transporte!

Publicamos abaixo uma notícia da Luta do Transporte no Extremo Sul sobre mais um bairro que começa a se organizar para reivindicar a criação de uma linha de ônibus. Todo apoio aos moradores do Bosque do Sol!

BOSQUE DO SOL EM LUTA POR TRANSPORTE!

O último sábado foi de movimento e debate no Bosque do Sol, em Parelheiros. Nas últimas semanas, os moradores vem se organizando para a luta pela criação de uma linha de ônibus no bairro, onde o governo nunca ofereceu qualquer serviço de transporte. Sem condução, a população é forçada a caminhar longas distâncias a pé até o ponto mais próximo para ir e voltar do trabalho, mesmo quando está de noite e pode ser perigoso.

Batucando, panfletando, de porta em porta os vizinhos foram discutindo a necessidade do transporte no bairro. Há dois anos, a prefeitura disse que a linha iria começar a operar, mas nada saiu do papel.

Sabemos que esse não é um problema só do Bosque, mas de várias quebradas da região do Extremo Sul. No primeiro semestre, os moradores da Ponte Seca e do Mambu, no Marsilac, também se mobilizaram por suas linhas. Agora outros bairros com o mesmo problema entram na luta… E vai ser com a união do povo, sem politiqueiros, que vamos conquistar o direito ao transporte!!

foto: Vereda Estreita – Arte e Cultura

bosquedosol-2