ONDE ESTÁ NOSSO BUSÃO?
Nas noites de domingo e dessa segunda, dias 12 e 13 de Outubro, várias linhas que passam pelos bairros do Morro Doce, Jardim Britânia, Parque Anhanguera entre outros próximos, sofreram com um inesperado corte de linhas e frota de ônibus.
Bem no horário em que muitas pessoas estão voltando para suas casas, do trabalho ou do estudo, linhas inteiras tiveram seus veículos recolhidos para suas garagens. Sem nenhum tipo de aviso prévio ou explicação para a população, os donos do transporte simplesmente tiraram os ônibus de circulação e deixaram a população sem poder se locomover ou poder voltar pra casa.
Nenhum transporte que nos deixa na mão é um transporte público, nosso interesse não é andar a pé, queremos ter acesso a qualquer parte da cidade, a qualquer momento, principalmente quando queremos voltar para casa depois de um dia cansativo.
Exigimos da Prefeitura Municipal de São Paulo e da SPTrans apuração dos fatos, que os tornem públicos e que os consórcios sejam penalizados. Para que fatos lamentáveis como esses não voltem a acontecer e a população possa ter a certeza que quando sair de casa vai ter busão pra voltar, é preciso que o transporte seja um direito de fato.
O que acontece é que não contentes em tirarem de nós a maria-fumaça da linha 7 – Rubi aos domingos, acharam conveniente usar a frota da viação que atende essa região como PAESE. A operação só atende Pirituba e Perus.
Resumindo, tiram o trem pra colocar um ônibus que deixa a gente no meio do caminho. Fiquei 2h numa fila no terminal Pirituba esperando um ônibus pra me levar ao Jaraguá, e só tenho a dizer que nem a CPTM e nem a Sta. Brígida tinham o direito de faltar com esse serviço. To pagando caro com o meu dinheiro e cansei de pagar com o meu cansaço, então eu gostaria muito de pagar o mesmo que o morador de Pinheiros e receber serviços iguais.