Luta contra o aumento começa em Mauá, no ABC

LUTA CONTRA A TARIFA EM MAUÁ, GRANDE SP

A luta contra a tarifa e seus aumentos já começou, e já se espalha pela Grande São Paulo. Na tarde de quarta-feira, centenas de pessoas tomaram as ruas do centro de Mauá, município da região do ABC onde a tarifa de ônibus e trens também subiu para R$ 3,50. No trólebus a nova tarifa é de 3,70 e nos intermunicipais, o aumento chega a 16%.

Logo de início a Polícia Militar tentou reprimir e impedir o ato, prendendo de forma completamente arbitrária quatro manifestantes durante a concentração. Mas a população não se deixou intimidar e saiu às ruas, deixando claro o recado: todo aumento é um roubo!

Ainda na terça-feira, dia que o aumento entrou em vigor na metrópole, moradores do Pq. Andreense, bairro de Mauá, haviam bloqueado a Rodovia Índio Tibiriçá com uma barricada em protesto.

A luta, que começa e ganha força nas margens da metrópole, continua na sexta-feira, 09/01 em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo. No ABC, o próximo ato está marcado às 14h em frente à estação Santo André da CPTM.

R$ 3,50 É ROUBO! TARIFA ZERO JÁ!
Contra a tarifa, organize-se em seu bairro ou município!

Mauá-1 Mauá-2 Mauá-3

One Reply to “Luta contra o aumento começa em Mauá, no ABC”

  1. VOCÊS ESTÃO INDO BEM ENFRENTAR O FACISTA TRAVESTIDO DE BOM MOÇO GERALDO ALCKMIN É MUITO DIFÍCIL O APARELHO REPRESSOR DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ESTRANGULA QUALQUER CIDADÃO E TEM APOIO INCONDICIONAL DA IMPRENSA MAS UM PALITO PODE INCENDIAR UMA FLORESTA APESAR DA REPRESSÃO PESADA DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN BOA SORTE E VAMOS A LUTA!!!

Deixe uma resposta