Ato contra a tarifa reúne 30 mil e Polícia Militar violentamente ataca manifestantes

FOTO-2

Na tarde de hoje, cerca de 30 mil pessoas se reuniram no centro da cidade para protestar contra o aumento da tarifa para R$ 3,50. Os manifestantes, porém, foram violentamente reprimidos pela Polícia Militar, que lançou bombas de gás, bombas de estilhaço mutilante e atirou com balas de borracha para impedir que a marcha chegasse à Av. Paulista.

Quando a marcha subia a rua da Consolação, a PM iniciou a repressão, prendendo um grupo de manifestantes. Fugindo das bombas e dos tiros, os milhares que participavam do ato correram para as ruas laterais, seguindo pela Av. Angélica, direção Pacaembu, e pela rua Augusta, na Bela Vista. A PM perseguiu os manifestantes que seguiam agrupados, atacando-os. 51 manifestantes foram presos arbitrariamente e torturados, e pelo menos 5 foram feridos e levados ao Hospital das Clínicas.

Com a brutal repressão policial, os governos deixam sua resposta à justa reivindicação da população que luta contra o aumento do preço da tarifa. Longe de discutir a revogação dos aumentos que decretaram, Alckmin e Haddad respondem só com violência: tiros, bombas e prisões contra quem se manifesta.

+ “Defensoria pede informações sobre atuação policial em ato desta sexta-feira”: https://e.sarava.org/ZTE

+ Siga: twitter.com/mpl_sp

Apesar de tudo, a repressão não intimidará a população, e amanhã vai ser maior! Na próxima sexta-feira, dia 16/01, na Praça do Ciclista (Av. Paulista), voltaremos a tomar as ruas do centro no 2° GRANDE ATO CONTRA A TARIFA!
DIVULGUE: https://www.facebook.com/events/339469232912789/

Enquanto isso, ao longo da semana, chamamos uma série de atividades nas diferentes regiões da cidade para discutir e organizar a continuidade da luta Veja aqui.FOTO-9

FOTO-1  FOTO-3 FOTO-4 FOTO-5 FOTO-6 FOTO-7 FOTO-8

R$ 3,50 É ROUBO! CONTRA A TARIFA!

2 Replies to “Ato contra a tarifa reúne 30 mil e Polícia Militar violentamente ataca manifestantes”

  1. Mas mano POR QUE que a PM não queria que eles fossem pra Paulista? Eu juro que não entendi essa!

  2. Luta legítima. Parabéns pela organização. A nação brasileira é maior que os governos.