Assembleia da Zona Leste contra o aumento

ASSEMBLEIA PRA ORGANIZAR A LUTA CONTRA O AUMENTO NA ZONA LESTE!

Vamos nos reunir na próxima quarta-feira, dia 14, em uma grande reunião porque SÓ A PERIFERIA ORGANIZADA PODE BARRAR ESSE AUMENTO!

Nós da Zona Leste sabemos bem o que é o aperto e a humilhação do transporte público nessa cidade. A gente acorda cedo todos os dias e enfrenta filas, baldeações e superlotações pra cruzar a cidade e fazer tudo nela funcionar – e ainda pagamos por isso! Como se não bastassem todas as catracas no nosso caminho, o prefeito da cidade e o governador do estado decidem fazer um aumento ABSURDO (de uma tarifa que nem deveria existir!). Só que nós não precisamos aceitar isso!

Cada vez que a tarifa aumenta, mais gente é excluída do sistema de transporte, que é um direito de todos nós. O orçamento das nossas famílias fica ainda mais apertado, e quase não dá pra sair de casa se não for pra trabalhar. A decisão de aumentar (ou diminuir!) a tarifa é política: é por interesses políticos que se escolhe manter e aumentar o lucro de uns poucos empresários de ônibus em detrimento de toda a população.

Em Junho de 2013 a tarifa foi revogada no dia em que São Paulo acordou com vários atos espalhados pela periferia. Dessa vez não vai ser diferente! VAMOS REVOGAR ESSE AUMENTO QUANDO TODAS AS QUEBRADAS SE ORGANIZAREM! Zona Sul, Norte e Oeste já estão se reunindo. Agora é a nossa vez!

Quarta-feira, 14/1, às 18h, no Sindicato dos Metroviários – R. Serra do Japi, 16 (esquina com a Radial Leste, pertinho do metrô Tatuapé) – aberta a todas as pessoas e organizações interessadas!

R$ 3,50 NÃO!

LEVANTA ZONA LESTE!

Deixe uma resposta