Atos simultâneos em Pirituba, São Miguel Paulista e Campo Limpo!

A terça-feira, 03/02, marcou mais um dia de luta contra a tarifa, com três atos descentralizados pela cidade: em Pirituba, Campo Limpo e São Miguel Paulista, mostrando que nesses e em tantos outros bairros o povo tá se organizando e lutando por um transporte digno e público de verdade.

São Miguel Paulista

zl-tarifa2 zl-tarifa3zl-tarifa9 zl-tarifa6

Foram centenas de pessoas ocupando as ruas hoje na Zona Leste contra a tarifa e contra o aumento. Em São Miguel Paulista, a manifestação se concentrou na Praça do Forró e marchou pela av. Marechal Tito, até o Itaim Paulista. O ato foi tranquilo do começo ao fim, e mostrou mais uma vez que a violência vem de cima, vem para proteger as catracas e os mais ricos. Nossa luta é pacifica mas não é pra não ter medo.

zl-tarifa11zl-tarifa10
Quando os de baixo se juntam, os de cima tremem!

Participe na segunda, 09/02, da 5ª Assembleia contra o aumento da Zona Leste (local a definir)
E na quarta, 11/02, tem Assembleia local contra o aumento de São Miguel (16h na Apeoesp S. Miguel)

zl-tarifa1zl-tarifa8

Pirituba

no-1

Em Pirituba o ato se concentrou nas proximidades da Estação Pirituba. Mesmo com a chuva forte o pessoal não desanimou, pintaram faixas, afinaram a bateria e o ato saiu, marchando pela av. Raimundo Pereira e panfletando para a população, passou em frente ao Shop. Pirituba e se encerrou bloqueando o Terminal de ônibus, fazendo um jogral. Do Viaduto, foi estendido um bandeirão, e ali embaixo o ato se encerrou com um jogral: Agora é de R$3 pra baixo!

No próximo sábado tem reunião aberta da luta por transporte na região, às 15h Instituto Mensagem de Paz ao lado do Terminal e da Estação Pirituba. Avenida Paulo Ferreira, 3715.

no-2 no-3 no-6 no-5

Campo Limpo

No Campo Limpo ato começou no Terminal Campo “Lixo”, símbolo da humilhação coletiva cotidiana de quem mora na periferia e tenta se deslocar pela cidade. Seguiu em direção ao Metrô Campo Limpo e terminou no Metrô Capão Redondo, outro espaço onde todos os dias a gente tem que se espremer e sofrer pra ir trabalhar, estudar e construir a cidade. Chega de tarifa!

cl-1 cl-2 cl-3

***
A luta continua na sexta-feira, 17h em frente à Prefeitura, no 7º Grande Ato Contra a Tarifa!