2ª Caminhada contra o aumento do Extremo Sul termina em catraca queimada

caminhada-2  caminhada-4

2ª CAMINHADA CONTRA O AUMENTO – EXTREMO SUL

Rolou nessa quarta a 2ª caminhada contra a tarifa no Extremo Sul. A manifestação se concentrou na frente da Escola Carlos Ayres com algumas intervenções contra a tarifa e terminou na frente do Terminal Grajaú com a queima de uma catraca.

Nas últimas semanas, enquanto milhares de pessoas se somavam aos grandes atos contra a tarifa convocados pelo Movimento Passe Livre (MPL), moradores de diferentes regiões de São Paulo começaram a se organizar para lutar contra os R$3,50 em seus bairros – como é o caso do Extremo Sul, onde já tiveram 2 caminhadas contra o aumento e 3 reuniões abertas para organizar a luta.

Enquanto os donos das empresas de ônibus enchem os bolsos de dinheiro, somos humilhados diariamente nos ônibus e trens lotados, que estão sempre quebrando ou dando pane. O aumento prejudica todos os trabalhadores da cidade, mas é ainda pior pra quem mora na periferia. Não bastasse isso, a prefeitura agora quer demitir os cobradores de todos os ônibus da cidade – igual já acontece nas peruas daqui da região há muito tempo – piorando ainda mais o serviço.

Só com organização e luta em cada bairro a população conseguirá derrubar a tarifa de R$3,50! Periferia luta contra as catracas!

PERIFERIA LUTA CONTRA AS CATRACAS!

Luta do Transporte no Extremo Sul

caminhada-1caminhada-3caminhada-p1 caminhada-p3