Moradores protestam em frente à Subprefeitura de Parelheiros pela criação de linhas e conquistam vitórias!

Na manhã desta terça-feira (03/03), centenas de moradores da região de Parelheiros protestaram em frente à Subprefeitura pela criação de cinco linhas de ônibus em seus bairros. Compartilhamos abaixo a nota da Luta do Transporte no Extremo Sul:

EXTREMO SUL UNIDO NA LUTA POR TRANSPORTE CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA!

Marsilac, Bosque Do Sol, Juza, Pq. Oriente E Barragem …Faz muitos anos que nossos bairros sofrem com a falta de qualquer serviço de transporte coletivo. Todos os dias, para ir e voltar do trabalho somos forçados a caminhar longas distâncias a pé até chegar em algum ponto de ônibus, mesmo quando está de noite e pode ser perigoso. A inexistência de transporte é uma humilhação permanente às nossas comunidades, porque nos tira o acesso a outros direitos como saúde, lazer, cultura e educação – como chegar à UBS ou fazer um curso fora se não temos ônibus?

Já foram várias promessas, algumas linhas já foram até aprovadas, mas até hoje nada saiu do papel. A paciência acabou: não aceitamos mais andar a pé!

> PROTESTO NA SUBPREFEITURA: SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Hoje fizemos um protesto na subprefeitura de parelheiros para exigir do poder público uma solução para os nossos problemas. Após horas travando a Sadamu Inoue , principal via da região, conseguimos arrancar do subprefeito dois compromissos:

– O primeiro: nessa semana começará as obras nas estradas dos três bairros para melhoria das vias, pois a atual situação delas é lastimável. O subprefeito se comprometeu em até 45 dias finalizar as obras.

– O segundo é relacionado a reivindicação das linhas: o subprefeito se comprometeu em marcar uma reunião amanhã com as secretarias municipais do verde, transporte e APA com os moradores dos três bairros para termos uma resposta definitiva sobre as linhas de ônibus e quando serão implantadas.

Essa foi só a primeira vitória da luta do povo, se nada for feito nos próximos dias a população do extremo sul voltará para as ruas pra cobrar!

O POVO TÁ ORGANIZADO E NÃO ACEITA MAIS ENROLAÇÃO… CHEGA DE ANDAR A PÉ!

Luta do Transporte no Extremo Sul

ext-par ext-par2 ext-par3 ext-par4 ext-par5 ext-par6 ext-par7 ext-par8