Semana de Linhas Populares no Extremo Sul: dias 13, 14 e 15 de maio

Após protesto em aula do Haddad, moradores do Extremo Sul organizam três dias de “linhas populares” de ônibus

Para denunciar a total inexistência de transporte público na região, moradores do Extremo Sul da capital paulista irão organizar, nos dias 13, 14 e 15 de maio, “linhas populares” de ônibus em seus bairros. Com o dinheiro arrecadado em eventos nas comunidades, um veículo irá circular gratuitamente (ou melhor, com Tarifa Zero) nos trajetos onde hoje são obrigados a percorrer a pé.Em abril, um grupo de dezenas de moradores interromperam uma aula do prefeito Fernando Haddad na USP para exigir a implementação das linhas de ônibus. No dia, Haddad se comprometeu a participar de uma reunião na Subprefeitura de Parelheiros para resolver o problema no dia 16 ou 23 de maio (veja a gravação abaixo ou aqui). Até o momento, porém, os moradores não receberam nenhuma confirmação de data.Após anos de reivindicação, parte das linhas já foram aprovadas pela SPTrans e pelo Meio Ambiente, mas não saíram do papel por falta de vontade política. Em 2014, moradores do Marsilac chegaram a organizar também um dia de “linha popular” e a se acorrentar no saguão da Prefeitura em protesto. Sem respostas, os bairros voltam à luta esta semana.

AGENDA:

Dia 13/05, quarta-feira: Linha popular no BARRAGEM (circular 1: Jd. Paulista – Cid. Luz – Sto. Antônio / circular 2: Jd. Vera Cruz – Kurucutu – Tubão). Local de referência: Ponto final da linha 6L05 – Est. da Barragem.

Dia 14/05, quinta-feira: Linha popular no BOSQUE e JUZA (trajeto: Pq. Oriente – Estrada do Juza – Bosque do Sol – Term. Varginha). Local de referência: Igreja Católica S. José – Rua Estalides, s/n.

Dia 16/05, sexta-feira: Linha popular no MARSILAC (trajeto: Paiol/Mambu – Ponte Seca – km. 49/Marsilac). Local de referência: UBS Don Luciano Bergamin – Est. da Ligação, s/n.

Horários: Preferencialmente das 5h-10h da manhã

unnamed

Deixe uma resposta